Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

Último dia de viagem

Logo, cedo deixamos Bonito/MS com destino a Pedro Juan Caballero. Os nossos dias, na cidade, foram maravilhosos. Gostaria muito de agradecer a Pousada Calliandra e a Empresa turística Bonito Way, pois ficamos imensamente satisfeitos. Deixar aquele lugar mágico foi doloroso. Passamos 245 km apenas falando daquele lugar incrível. A vontade é trazer todas as pessoas que amamos para conhecer tb. Apesar da dor da partida, nossa alma saia renovada.

Cruzamos a fronteira entre Ponta Porã/MS e Pedro Juan Caballero/PY por volta 11hs. Como queríamos chegar, em Campo Grande, ainda com o dia claro, não nos restava muito tempo. Nosso destino na cidade era o famoso Shopping China, mas fizemos a "besteira" de parar para pedir informação. As duas pessoas com quem conversamos, indicaram o outlet Planet, ao invés do Shopping China, então acabamos seguindo a dica. Que arrependimento!

O Planet é uma loja enorme com variedade grande de produtos. Amei principalmente a parte de ornamentos. São produtos típicos importados da China. Existem apenas alguns produtos originais! Confesso que me encantei por muita coisa volumosa, que não dava para trazer no carro. Estávamos num Fiat Vivace, eramos 4 pessoas com suas respectivas bagagem. Ou seja, não sobrava muito espaço para compras. Compramos muambas, doces, batatas e outras miudezas. Mesmo com o dólar alto estava valendo muito a pena.

Qual o motivo do arrependimento, então!? Durante todo o caminho, vimos placas de propaganda do Shopping China. Esse parecia outlet dos sonhos, com marcas como MAC, Sigma, Apple e etc. Depois, descobri que eles são revendedores autorizados da Sigma! Perdi até oportunidade de comprar o kit de pinceis objeto de minha ambição...e tantas outras coisas com mais qualidade. De fato, comprar no Shopping China pode significar um maior investimento, mas os produtos são confiáveis e tem durabilidade. Bem, saímos do Planet quase 14 hs e não nos restava mais tempo na fronteira.

Comprar na cidade Pedro Juan Caballero é muito melhor que na Ciudad Del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu. A cidade é mais organizada. Além disso, nesses dois shopping´s, quase ao lado um do outro, vc encontra tudo que vc quiser, sem problema com estacionamento. O trânsito é mais tranquilo. Só fiquei assustada com o fato de não ter visto fiscalização brasileira na fronteira e pelas grandes armas que alguns paraguaios carregavam. Por estarmos num país diferente, nenhum cuidado é pouco.

Enfim, chegamos, em Campo Grande, no início da noite. A viagem foi bem tranquila. A estrada é bem sinalizada e de boa qualidade. Conseguimos um hotel bem simples e barato apenas para passar a noite. Infelizmente, não lembro o nome. Ficamos pouco tempo lá para rodar pela cidade. Com a fome já gigantesca, escolhemos a Zitão Churrascaria (Av. Arquiteto Rubéns Gilardi de Camilo, 142 - Chácara Cachoeira). A escolha não podia ter sido melhor! O restaurante não é barato, mas cobra o preço justo pela comida, ambiente e atendimento. Indico o restaurante a quem for visitar Campo Grande. Há muito fartura no prato servido e um sabor divino.

Aproveitamos o fim do dia para conhecer um pouco de Campo Grande. Rodamos sem sair do carro uma pequena parte da cidade. Sinceramente, adorei conhecer um pouquinho de Campo Grande e espero poder voltar a cidade em breve. Terminamos o passeio no Shopping Campo Grande.

Na manhã seguinte, era hora da saudade e tomar o próximo vôo para casa!

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!