Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Atraso nas entregas de encomendas vindas da China

Olá, Galera!

Venho, por meio deste, fazer um desabafo!

Compro, há muitos anos, no exterior, usando a internet, mas minhas encomendas nunca demoraram tanto para serem entregues. Eu costumava ter entrega diariamente, mas, praticamente, não tenho mais recebido visita dos Correios. Sou obcecada pelo carrinho amarelo, então meu dia só começava depois da visita dele. No entanto, essa rotina mudou!

Triste realidade! Antes, eu recebia minhas mercadorias dentro de um mês, claro que isso não era regra...uma ou outra mercadoria demorava até 3 meses. Hoje, é regra geral esperar mais de 90 dias para receber minhas encomendas, pouquíssimas têm chegado antes desse prazo.

Semana passada, conversei com o carteiro da central da minha cidade (Fortaleza-CE). Ele me informou que existem muitas encomendas com entregas atrasadas. Para vocês terem ideia, tenho três páginas do muambator esperando para serem entregues, grande parte já está com contagem de 90 dias corridos de trânsito, mas estão apenas com o status de conferido em Curitiba.

O acesso a informação, principalmente por redes sociais, trouxeram grande publicização do "negócio da China". Comprar produtos bons e com preços acessíveis é tentador, por isso foi conquistando muitos de nós brasileiros. Os mesmos produtos vendidos na China, no Brasil, chegam a ser dez vezes mais caros. Isso fez com que praticamente dobrasse a entrada de produtos estrangeiros no país nesse último ano.

Para comprar na China, é preciso ter em mente os riscos. Não estamos tutelados por nosso Código de Defesa do Consumidor. A principal regra, em âmbito internacional, é a boa-fé, confiança e credibilidade. Além disso..... você sabe qual o principal exercício para se aventurar? Paciência! É necessário ter em mente que comprar o produto mais barato significa esperar mais para recebê-lo. Se tem urgência para usufruir do produto, não compensa arriscar. Os prazos de entrega são relativos e não mantêm qualquer padrão, ou seja, é pura questão de sorte.

No começo, era bem mais prazeroso optar pela China: dólar mais barato, prazos menores pra entregas, índice de pessoas tributadas reduzido, menor o risco de assalto aos carros dos correios.....ow saudade! Hoje, o dólar disparou (apesar da pequena queda dos últimos meses), o prazo de entrega é absurdo, o índice de violência só sobe (infelizmente) e o pagamento de Imposto de Importação cada vez mais presente.

Espero que essa realidade mude, mas agora para melhor! Com a tributação, em Regime de Tributação Simplificada, no ato da compra, espero que realmente torne o serviço mais ágil e ainda mais atrativo. No entanto, precisamos lembrar que há uma contradição entre a lei e o entendimento da RFB para compras abaixo de US$50 que precisa ser resolvida...tomara que seja a favor do contribuinte! Imagina só, comprar mercadorias abaixo de US$50, sem II e com entrega rápida!?....sonho! Espero que as mudanças trazidas pela Receita seja efetivamente para melhorar nossa vida.


Para entender um pouco sobre o processo de despacho aduaneiro e tributação, indico a leitura desse post http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/despacho-aduaneiro.html


71 comentários:

  1. INFELIZMENTE TAMBÉM ESTOU SOFRENDO COM ISSO, TENHO MUITOS PEDIDOS QUE JÁ ESTAO EM CURITIBA A MAIS DE UM MES, E OLHA QUE SOU DAQUI MESMO, CURITIBA, E MESMO ASSIM A MERCADORIA NÃO CHEGA! VEJO OS CARRINHOS AMARELOS NA RUA E FICO ESPERANÇOSA, PORÉM ELE ULTIMAMENTE TEM ME ESQUECIDO :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse mesmo sentimento! Quando vejo os carros dos Correios, paro e pergunto se tem alguma coisa pra mim, mas nada! Tenho recebido pouquissimas de minhas encomendas....triste,né?! Tomara que essa onda de aumento de tributos sirva ao menos para melhorar o serviço,

      Excluir
  2. Este ano está horrível mesmo de comprar produtos da China. No ano passado cheguei a esperar 9 meses por uma compra. As compras q fiz esse ano nenhuma chegou ainda. Espero mesmo que esta situação mude com o novo sistema de tributação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que mude mesmo! Pagar uma carga tão alta por um serviço tão ruim é desrespeito. Muitas das minhas mercadorias compradas no ano passado não chegaram. Já as compras desse ano, tem demorado como nunca. Apesar da economia, desanima, né?! Eu, como estou desempregada, tenho que me submeter a isso para ver se o dinheiro realmente rende, pq comprar no Brasil está complicado. A gente anda no shopping e encontra muitos preços abusivos. São lojas medianas vendendo vestidos/blusas de R$300 a R$500, metade ou mais da metade de um salário mínimo. O pessoal por aqui parece que está perdendo a noção de dinheiro.

      Excluir
  3. Meu deus e eu achando que só eu que era vítima de maus serviços prestados por essa instituição perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só as compras internacionais que estão demorando. Fiz uma compra na Imaginarium no dia 26/05 e até hj não chegou. A encomenda está desde o dia 02/06 na minha cidade e nada da entrega....Assim, está muito complicado...

      Excluir
  4. Também sempre comprei de sites internacionais, principalmente da China... Nunca tive problemas com eles, às vezes demoram, mas sempre chegam... Mas meus pedidos desta vez estão batendo os recordes de demora na entrega! Chego à pensar que seja uma forma do governo de tentar conter o ímpeto dos consumidores nas pechinchas de sites internacionais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as entregas nunca foram tão lentas. Isso acaba gerando, além de tudo, uma incerteza muito grande sobre a possibilidade de perdimento da encomenda. Espero que isso melhore com o pagamento da tal taxa de despacho postal e com as novas formas de cobrança de impostos que serão implantadas pelo RFB...pq do jeito que está, não dá pra ficar!

      Excluir
  5. Está cada vez pior... Comecei a comprar do exterior há uns 5 ou 6 anos. No início a encomenda chegava em 2 ou 3 semanas e demorava mais no final de ano. Este ano está pior do que nunca, não recebi mais nada desde o começo de abril. Tive uma compra da Amazon que chegou depois de 2 ANOS!
    Revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaraaammmbaaa! Dois anos!? Vc viu o caso do Elton Sena (http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/06/depoimento-de-elton-sena.html)? Ele comprou uns cd´s em 2006 e recebeu no começo desse mês. É muito descaso! A sua compras que demorou 2 anos foi tributada? A maioria dos casos que demora tanto assim, vejo que são pacotes com emissão de NTS. Isso é muito estranho...Parece que esquecem esses pacotes em algum galpão da RFB, pois as NTS chegam, geralmente, ainda no prazo de validade (30 dias da emissão).
      Assim aconteceu com vc?
      Obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Sim, foi tributado. Na verdade foi o mesmo caso que o dele, o meu pacote tinha as mesmas etiquetas que o dele. Muito provavelmente ele também comprou na Amazon na mesma época. Ele só se enganou com as datas, a data de 2006 não se refere ao envio. O que ocorreu foi o seguinte: em 2012 a logística da Amazon enviou ao Brasil um lote de milhares de encomendas sem documentação, o que gerou essa demora absurda na alfândega. Nesse link tem a explicação detalhada sobre o que ocorreu, incluindo a notícia corrigida do Elton Sena:
      http://www.bhaz.com.br/assessoria-dos-correios-responde-sobre-atraso-de-mais-de-dois-anos-em-encomenda/

      Excluir
    3. Primeiramente, obrigada por me passar essas informações. Eu não tive conhecimento disso! Já atualizei o post, com os seus devidos créditos e agradecimentos. Adoro manter o blog, principalmente, pelo fato de ter conhecimento de novos relatos. É muito bom poder trocar "figurinhas" aqui...rs rs rs
      No seu caso, o valor cobrado pela RFB estava dentro da legalidade (60% do II)? Muito ruim para quem teve cobrança exacerbada. Pelo visto, os pacotes não tinham rastreamento da origem, então associar a um rastreamento brasileiro e lembrar qual o produto comprado para recorrer, parece-me uma tarefa árdua. Eu ctz teria dificuldades para lembrar do produto comprado. Vc teve problemas quanto a isso? O produto chegou inteiro? Chegou certo? Reclamar algum problema com o vendedor tb seria tarefa quase impossível.
      Vlw pela visita e pelas informações.

      Excluir
    4. Lembro que o imposto estava um pouco acima do valor correto pois eles tiveram que adivinhar, já que não tinha documentação nenhuma. Eu nem tive chance de pedir revisão pois tive que pagar o imposto sem saber o que tinha dentro do pacote. Eu já tinha recebido reembolso da compra e paguei de volta à Amazon depois que retirei o produto. Mas no final, minha compra saiu mais cara pois o produto nacional abaixou bastante depois de 2 anos.
      Sei que o problema foi causado pela Amazon mas ainda assim não justifica tamanha demora na liberação pela alfândega.

      Excluir
    5. Não justifica mesmo! Esses pacotes podiam ter sido desembaraçados mais rápido...Olha, meu sonho é trabalhar na RFB, como auditor, no despacho aduaneiro...quero poder trabalhar de uma forma correta e ágil. Se um dia eu conseguir, vou ter em mente a espera que cada um tem por cada pacotinho desses, quero ser o mais justa possível. Tenho bastante experiência, em termos práticos, de pequenas importações. Já estive muito tempo como apenas contribuinte, sei dos problemas e das necessidades, quero poder fazer meu trabalho de uma forma mais plena possível. Esse ano, infelizmente, não deu...mas terão novos concursos até 2015! Vou dar tudo de mim....quero muiiiiito!
      Eu acho uma profissão linda e, desde que comecei a importar, encantei-me com ela. Sei que o concurso é muito dificil, mas melhor sonhar alto e chegar ao menos na metade do caminho que sonhar baixo e se manter estagnada.
      Acho que há muitas compras felizes, mas tb algumas infelizes, acho que essa sua experiência se encaixa no último. Não sei para vc, mas minhas ultimas compras tem sido escolhas desanimadoras. A gente espera tanto para receber uma coisa que as vezes ela perde a utilidade. Queria muito que isso mudasse! No entanto, só vejo mudar o fato da gente ter que pagar mais e mais em cada importação... :/

      Excluir
  6. comprei ima blusa pelo aliexpress e esta desde o dia 13/04 como objeto encaminhando unidade de tratamento internacional brasil. É normal acontecer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biahh, tenho pacotes com esse mesmo rastreamento, mas foram enviados em março. Estou torcendo para que seja só por conta desse atraso absurdo que as compras estão sofrendo esse ano. Nunca vi demorar tanto! A maior parte das minhas mercadorias tenho recebido com 4 meses após a compra. Depois que é recebido em Curitiba, demora de 2 a 3 meses para sair para entrega. Eu nunca tinha visto isso. Com a quantidade de encomendas vindas do exterior, os Correios não estão dando conta mesmo. Uma pena!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Compro há 2 anos e meio no exterior e nunca aconteceu de atrasar tanto, estou com encomendas que passam de 3 meses, hoje fiquei feliz chegaram 4 encomendas, minha esposa que recebeu e disse ao carteiro - Até que enfim, meu marido esta esperando a muito tempo, e ele falou "Que a partir de setembro todas as encomendas que tiverem na alfandega serão tributadas.
    Será!? Alguém sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não se esqueçam que desde o dia 2 de Junho, os Correios convenientemente começaram a cobrar uma taxa de R$ 12,00 em qualquer encomenda tributada. Brasil sil sil

      Excluir
    2. Existe um plano da RFB de tributar as encomendas no ato da compra a partir de setembro, funcionando a priori como período de adaptação e em 2015 o projeto promete engrenar de vez.
      A notícia foi veiculada em abril desse ano, vc pode verificar nesse post http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/04/pagamento-de-imposto-de-importacao-no.html

      Excluir
    3. Quanto a taxa de despacho postal, ainda não pude estudar sobre a legalidade da mesma, mas enviei pedido de esclarecimento sobre a mesma aos Correios e RFB. Caso tenha interesse, acesse o link http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/06/taxa-para-despacho-aduaneiro.html

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Ola, compro cds e LPs no ebay já há alguns anos e realmente a coisa tá feia. Nada chega. Tenho encomendas postadas que datam de novembro de 2013 e que ainda não recebi.
    Das compras de 2014, devo ter recebido uma ou duas (tenho várias encomendas pendentes desde abril /2014). Tempos atrás, eu recebia os pacotinhos (small packets) vindos da Inglaterra quase que diariamente. Agora, todas as sextas-feiras vou até a agência na esperança de ter alguma coisa pra mim, mas já virou rotina os funcionários me dizerem: "nada!".
    É realmente um absurdo o descaso que os Correios tem para com os seus usuários. Espero que melhore, mas acho difícil. Até lá, vou tentar me controlar e não comprar mais nada do exterior.
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio de comprar fora está deixando de ser tão vantajoso assim, Daniel. Há algum tempo, a gente comprava com o dólar mais baixo, menos IOF, entrega rápida, pouca emissão de NTS...era uma alegria só! Hoje, muitos pacotes são tributados, tem a taxa dos correios, o dólar em alta, o IOF em alta, o dólar com o valor que fecha o cartão (não pode mais converter para real na hora da compra), muitas mercadorias perdidas, muita demora....enfim! Estou muito triste com esse fato. Além disso, tenho notado que os preços,principalmente, no Aliexpress tem subido muito. Tem loja que somando a alta do dólar+IOF+II sai muito mais caro que comprar no Brasil, além de não precisar esperar, a gente ainda paga parcelado. Que triste!!!! Teve uma época que eu fazia o mesmo que você, ligava para a agência, perguntava o carteiro da rua. e era sempre a mesma resposta: NADA! Eles até me diziam que não precisava me preocupa que se tivesse algo pra mim, trariam para a primeira entrega do dia...acho que ficavam com dó de mim...rs rs rs
      Eu costumava receber quase todos os dias encomendas, conhecia todos os carteiros de rua....mas agora, se recebo um pacotinho, é para morrer de felicidade. Eu tenho 3 páginas do muambator para chegar...minhas mercadorias de 2013 já dei como perdidas. Queria tanta que tudo voltasse a ser como antes...que saudade, né Daniel!?

      Excluir
    2. Putz, nem me fala Geórgia. Dá saudade da época em que eu recebia 10, 15 (!!) pacotes na mesma semana. Mas o pior mesmo é pagar e não receber as encomendas.
      A solução pra isso tudo acredito que seria a privatização dos correios, que deixou de ser uma empresa confiável. Mas, como te falei antes, vamos ver se a coisa melhora. Quem sabe (duvido muito, hehehe) na segunda-feira não aparecem uns pacotes pra gente.
      Daniel

      Excluir
    3. Aiii...era só alegria! Os correios me traziam tantas encomendas que às vezes traziam uma caixa de plástico para conseguir entregar tantos pacotes pequenos. Era uma festa só! Era tudo bem mais barato e poucos impostos, mas o procedimento funcionava. Essa semana tá recebi uns pacotinhos, mas, agora é assim, no max. dois ou três pacotinhos na semana para alegrar.
      Ow, Daniel...que vc fale pela boca de um anjo! Tomara que chegue nossos queridos pacotes...tah na hora! Em fevereiro/março, comprei um monte de coisa para aprender a fazer sushi para o dia dos namorados, mas chegou menos da metade..tô louca pra receber tudo logo! rs rs rs Quais as lojas que vc costuma comprar? Adoro dicas de novos cantos... ;)

      Excluir
    4. Eu compro no wish e no mercado livre

      O wish costuma atrasar muito nas encomendas?...

      Excluir
  9. Só pra deixar um feedback, parece que a RF liberou as encomendas, hoje recebi 2.
    Uma levou 4 meses pra chegar e a outra levou quase 3.
    Nunca demorou tanto desde que comecei a comprar fora.
    Está um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil mesmo! Essa semana recebi 4 pacotes. Eram encomendas de março e abril.... Tah muito complicado toda essa espera. Isso chega a ser desanimador! Pela primeira vez, tô diminuindo minhas compras pela net. Uma pena!

      Excluir
  10. Gente vamos registrar reclamaçao na RECEITA FEDERAL isso é um absurdo!!
    Veja este este post:O que está acontecendo com as nossas compras?
    http://www.compreidagringa.com.br/2014/06/o-que-esta-acontecendo-com-as-nossas.html

    ResponderExcluir
  11. Poxa vida, que triste. Realmente estou cada vez mais desanimada em comprar no exterior. Os preços estão cada vez mais alto e nada chega, fica tudo parado em Curitiba! Tinha comprado uns vestidos pra minha formatura, mas já tô até desanimada, pq acho MUITO difícil chegar a tempo :/

    Bjo, Lanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanny, a atual situação está mesmo desanimadora. Eu passei até comprar em sites brasileiros, esperando que recebesse mais rápido a mercadoria, mas o caos é geral nos correios. Encomendas internacionais e nacionais estão demorando muito para chegar. Quando compro na imaginarium, espero um mês para receber minha mercadoria, mesmo a loja enviando no dia seguinte. Comprar na Internet está sendo caótico. Um comércio que deveria se tornar cada vez mais atrativo está passando por uma crise. Uma pena! Há anos, compro quase tudo que preciso online.

      Excluir
  12. Enfrentamos o mesmo problema, nunca compro nada de fora, mas pelo que você relatou ai estamos em uma época que não se dar pra comprar mais nada, né? Eu comprei uma mercadoria no dia 07/04, foi postado no dia 11/04 e até agora não chegou... Tento esquecer mas não dar porque essa demora não existe o consumidor ter que esperar tanto tempo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muito complicado msm. Eu tenho mercadorias de fevereiro e março que tb não foram entregues. O ruim é que a gente sabe que o problema da situação é do Correios e não pode reclamar com o vendedor. Hj, estamos muito desamparados! Se um chinesinho quiser mandar um pedaço de papel para vc, ao invés do seu produto, vc descobrirá apenas quando receber o pacotinho, mas isso só está ocorrendo depois que o prazo de proteção do Aliexpress expira. Um vendedor não pode estender o prazo de proteção para sempre, tem hora que o site não permite mais. Abrir uma reclamação para esse vendedor, seria um absurdo por causa disso, principalmente se ele for honesto. Tenho recebido produtos com defeito, após o prazo, mas os vendedores ainda se pautam na boa fé, bom para gente. Essa demora é geral nos Correios, até encomendas nacionais tem demorado muito para chegar. Com a alta do dólar, impostos e essa demora, não há mais tantos atrativos em compras no exterior.

      Excluir
  13. Sabe o que é mais engraçado disso tudo? Eu tenho pacotes com quase 80 dias esperando sem ser ao menos conferido no brasil e eu comprei uma bota a qual foi colocada numa mega caixa e em menos de um mês ela chegou, foi taxada claro! A impressão que dá é que se for taxada chegará rápido na sua casa. Brasil, um país onde quase todos tentam tirar proveito de alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é impressão, isso realmente acontece. Quando um produto é tributado, emite-se NTS que tem validade de 30 dias, após esse período há emissão de Darf. Ou seja, o pacote tem 30 dias para deixar a cidade em q foi tributada, normalmente Curitiba, e chegar ao estado do destinatário, dps é enviado para a cidade e direcionado aos Correios mais próximo. Quando a agência recebe o pacote, no prazo de 24 horas, ela emite o aviso de chegada e o carteiro tem que entregar no endeeço indicado ao pacote. Deve o destinatário buscar o pacote dentro de 7 dias. Em virtude de todo esse procedimento, os pacotes tributados chegam mais rápido ao seu destino. Entendo que essa agilidade deveria beneficiar todos os produtos. Como a RFB promete tributar todos os pacotes que entrarem no país, espero que essa rapidez tb afete todos os pacotinhos.

      Excluir
  14. Olá Geórgia,

    O meu caso é um pouco diferente. A mercadoria foi postada para mim no dia 14/06 lá na China, e então me passaram o código de rastreamento. O problema é que até hoje o código de rastreamento (RC196165995CN) apresenta-se como ''não encontrado/not found/informações não disponíveis'', etc. Confesso que estou pensando que fui roubada...

    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala com o vendedor. Existem algumas possibilidades, como ele pode ter enviado o produto sem rastreamento, mas disponibilizou essa cód. pq o Aliexpress exige; ele pode ter modificado esse número e esqueceu de atualizar no sistema; ele pode ter passado o cód. errado; ele pode estar enrolando vc....enfim, procura conversar com ele! Se ele não responder, abre disputa. A disputa é muito ruim para os vendedores do Aliexpress, mas se o vendedor não passa o código de maneira certa e não responde suas indagações, ele deve ser repreendido. Estamos usando um sistema baseado simplesmente na boa fé, não há lei ou tribunal que tutele essa relação. Então, devemos sempre seguir as regras do site e ser o mais claro possível. Espero q vc consiga resolver esse problema logo.

      Excluir
  15. VAMOS DAR O TROCO NO VOTO. QUEM SABEM, O PROXIMO GOVERNO TENHA MAIS CONSIDERAÇAO E RESPEITO.

    ResponderExcluir
  16. Votar com consciência deve ser o lema de todo cidadão brasileiro. Em outubro, será o momento de mostar o orgulho que temos por nossa pátria e fazer dela um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  17. Olá, fiz uma compra no dia 26\06\2014 e até agora nada, está a um mês e uma semana em Curitiba isso é um absurdo!!!. São quase 80 dias e fico preocupada pois ainda tenho 13 encomendas dentre as quais 8 foi do mês de setembro e fico ansiosa imaginando se irão me tributar, mesmo sendo apenas roupas e uma pulseira.
    Cada vez mais a vontade de comprar nas lojas internacionais está acabando, o jeito mesmo é aceitar que de fato o Brasil não procura proporcionar a sua população um sistema de tratamento justo e correto que atenda as tamanha demanda que os correios possui, não importa o quanto nos cobre eles sempre terão que cobrar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu tinha uma encomenda que comprei em fevereiro e chegou no fim de agosto. Infelizmente, como no exterior é exercitar a paciência. Eu costumo comprar e esquecer que comprei....um dia chega. Fico muito chateada com isso. No entanto, na minha atual condição financeira, não tenho como comprar produtos em nosso pais. Tudo aqui é muito caro! Estou estudando para concurso e meus pais me sustentam com uma mesada. Preciso fazer ela render e isso, no Brasil, é missão impossível. Minha mãe diz que faço milagre com o pouco que recebo. Fico muito chateada com o atraso nas entregas, mas, infelizmente, eu tenho que me submeter a isso. Espero que vc receba sua mercadoria em breve! As compras feitas em julho e agosto, parece que estão chegando com mais rapidez.

      Excluir
  18. Faça uma reclamação no site da ouvidoria portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
    (no link REGISTRE SUA MENSAGEM) e anexe as imagens dos rastreamentos do site do correio. Para não travar na 3ª página do formulário, você deve permitir o Java, do seguinte modo: vá a "Todos os Programas" / Java / Configure Java / aba Segurança / botão Editar lista de sites / Incluir o site "https://ouvidoria.fazenda.gov.br" Na 3ª página então "Anexar Conteúdo Multimídia" acione os botões Buscar e Enviar para cada imagem sua a ser incluída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já abri algumas reclamações para que a Fazenda Nacional tenha conhecimento do que está ocorrendo. As minhas reclamações nunca tiveram efetiva solução, nem aceleraram o processo de entrega. No entanto, acho importante o registro para que o órgão possa ter real noção do que ocorre e possa trabalhar de uma forma para melhorar o serviço.

      Excluir
  19. Fiz uma compra a mais de 90 dias e ela está em Curitiba e pelo visto pode demorar bastante para sair de lá. O vendedor disse que não pode estender mais a proteção de compra pois o sistema não permite. Isso realmente acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sim! O Aliexpress não permite que o prazo de entrega seja estendido infinitamente. A empresa faz isso para que o vendedor não fique enrolando o consumidor por prazo indeterminado. O Aliexpress permite que o vendedor faça o consumidor esperar apenas por um tempo razoável o seu produto. No entanto a demora da entrega no Brasil, ultrapassa a razoabilidade. A demora é tão grande que nem a própria empresa consegue compreender e aceitar tal fato. Converse com o seu vendedor e tente a melhor solução junto a ele.

      Excluir
  20. Muito obrigada por responder!

    ResponderExcluir
  21. Correios e RFB é nível da COPA, tudo uma maravilha, os correios principalmente, o empresinha que só tem dinheiro para investir quando é para fazer propaganda nas emissoras para comprar silêncio sobre a roubalheira do planalto !!!!

    ResponderExcluir
  22. É VERDADE, PENSEI QUE SÓ EU TIVESSE NESSA, SEMPRE COMPREI E CHEGAVA COM 30 DIAS NO MÁXIMO, MAS AGORA, ESTÁ INDO PARA DOIS MESES, E OLHA QUE NÃO É COISA GRANDE NÃO, SÃO PEÇAS PARA ARTESANATO QUE COMPRAR AQUI SAIRIA CARO, AGORA, SABE LÁ DEUS, QUANDO VOU RECEBER, NEM SEI SE VAI VALER A PENA CONTINUAR COMPRANDO. MAS O QUE ELES QUEREM É ISSO MESMO, FAZER A GENTE DESISTIR PARA COMPRAR A PREÇOS ABSURDOS AQUI. UMA VERGONHA, NÃO TEM OUTRA PALAVRA. MUITO LEGAL SEU POST. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esperado muiiiiito por peças pequenas. A RFB promete implantar novo sistema junto aos Correios para acelerar a entrega. O Grupo Aliexpress tb tah tratando junto aos Correios sobre isso. Espero que dê certo.
      bjs

      Excluir
  23. Não tem como comparar tempos diferentes hoje em dia qualquer pessoa consegue importar da china, vc vai em qualquer lugar e tem gente falando do aliexpress e etc, antigamente quase ninguém conhecia e eram poucas encomendas, o Brasil está com suas indústrias falindo e não produz nada, logo as pessoas importam, a tendência é só aumentar as importações e o nosso querido governo incompetente vai tentar colocar milhões de problemas atrasos taxas para impedir que compramos fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aliexpress já está tratando o caso diretamente com os Correios para acelerar o processo de entrega. A RFB tb promete implantar novo sistema para cobrança de II no ato da compra que promete acelerar o desembaraço aduaneiro. Não acredito que o Aliexpress seja o culpado no desenvolvimento de nossas industrias. Com a alto do dólar, falta de controle de qualidade e a demora na entrega, algumas pessoas tem desistido do site. O problema econômico interno brasileiro é forte reflexo do atual cenário político.

      Excluir
  24. Tenho uma encomenda de uma jaqueta que comprei na Aliexpress, dia 12/08 e até o momento no código de rastreio, não sai de postado da China.

    já se foram 71 dias corridos e 51 dias úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com o vendedor e pede um posicionamento sobre o produto.

      Excluir
  25. Isso quando no site dos correios diz que seu o Correio chegou na sua casa pra entregar a encomenda e não foi atendido (sem nunca ter ido!) já aconteceu inúmeras vezes comigo. Dai o produto ou some ou volta pra China.
    Como também de o vendedor te passar um código de rastreio falso e ou produto não chegar pq nunca foi postado. E ainda ter a cara de pau de dizer que o produto voltou pra China.(aconteceu comigo!).

    Nunca mais compro na Chinaa!

    Pessoal, fiquem ligados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ter cuidado ao comprar fora do país. Infelizmente, não há um código de direito do consumidor para tutelar essa relações, que são regidas exclusivamente pela boa-fé. O vendedor que faz tudo certinho, é claro que vai conseguindo expandir seu mercado, conquistando novos vendedores. Já os picaretas, não conseguem forma clientela, pois afoga o seu negócio calcado na má-fé. É preciso ser muito cauteloso e ter coragem de arriscar para comprar fora. Eu já perdi algum dinheiro com transações mal sucedidas.

      Excluir
  26. è infelizmente o brasil é assim, efetuei 2 compras pagas no debito no site Aliexpress na data 10/12/14 e pelos codigo de rastreio chegou em curitiba na data do dia 23/12/14 e continuo monitorando até a data de hj(30/12/14) e o mesmo ainda nem se "movimento", poxa já está no brasil em nossos correios pq a demora?!?!?!?! vontade de ir la em Curitiba e pedi minha encomenda. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma vontade que tenho todos os dias. Tenho compras do meio do ano ainda não entregues e o pior é que sem expectativa para ser entregue. Não sei se você costuma ler as postagens do blog, mas deixa eu contar mais um agravante. O carro dos Correios, depois de ser assaltado algumas vezes, suspenderam a entrega no meu bairro. Agora, tenho que ir pegar minhas encomendas na agência. A pessoa que avisava quando tinha pacote não está mais por lá, agora eu preciso adivinhar quando tem encomendar para não ter que dar viagem perdida. Quero comprar uma bola de cristal na China, pois seria mais fácil receber meus pacotinho. :(

      Excluir
  27. Seu site é bem bacana pra quem compra fora do Brasil Geórgia, e já vou adicioná-lo aos meus preferidos para dar uma espiada de vez em quando. Tbm sou blogueira, mas meu assunto é criança e educação, rs. Mas voltando ao assunto, realizei minhas primeiras compras em novembro do ano passado (quando conheci o site do Ali - meio tarde, mas...) e desde então vivo sonhando em ver, pelo menos, 1 das coisas que comprei chegando; moro em Itapipoca, interior do CE, qse sua vizinha, rsrsr!!! A maioria dos pedidos já está na bendita Curitiba!!! Oh...! Mas tenho esperanças de que, daqui pra dezembro, chegue alguma coisinha, kkkkk
    Parabéns pelo site!
    Fica com Deus.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaqueline!
      Que bom receber sua visita! Desculpa pela demora no retorno, andei meio out esse começo de ano. Infelizmente, as encomendas da China têm demorado muiiiiiiiiiito para chegar. Tenho pacotes com uns 200 dias em trânsito, um absurdo, neh!? Hoje, eu esqueço que comprei e fico muito feliz quando chega. Apenas cuidado para não perder a proteção de sua compra. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Boa sorte com as suas compras . Espero que cheguem bem rápido!!!!

      Excluir
  28. Realmente ta dificil comprar fora devido a demora, mas caraca eu acho um roubo as roupas aki kkkkk ta q la não é nossssaa o melhor material mais vc pagar 30 reais numa blusa manga longa lindinha ou em um vestido ?!! Ondeee existe isso aki no Brasil ?! muuuuiito dificil kkkk Compra na China é assim compraaarrr e esquecerrrr kkkkkk
    se chegar é lucroo e logico neh fica de olho no prazo da disputa kkkkk ...
    Att: Lay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lay...essa demora tem sido horrível! Nunca demorou tanto...Pior é demorar mais de 200 dias e ainda chegar porcaria. Eu tenho minhas manhas para evitar surpresas ruins, mas preciso admitir que mesmo assim, às vezes, ainda acontece.
      Enfim, adoooooro comprar na China, pq, além dos preços, a gente acha muita coisa bana e diferente que nem imaginava existir...e quando chega é só festa! Saudade da visita de meu carteiro... rs rs rs

      Excluir
  29. Temos que começar a ter vergonha na cara e reclamar. Alguém há de tomar uma providência. Não podemos ficar servindo de palhaços para esses caras a vida toda.

    ResponderExcluir
  30. 148 dias para entregar... E nada, e quando falamos em terceirização os cara ficam brabo...tem que terceirizar pra dar valor e melhorar, a telefonia foi assim.

    ResponderExcluir
  31. Comprei dia 7 de abril, até hoje 10 de agosto nada de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal o atraso na entrega de mercadorias vindas da China. É só não perder as esperanças, ppor a maioria chega. Cuidado apenas para não perder a proteção.

      Excluir
  32. Ainda estou com a proteção e falta 10 dias,mas já pedi disputa pois o código é inválido. Estou preocupado com essas compras da China

    ResponderExcluir
  33. Ainda estou com a proteção e falta 10 dias,mas já pedi disputa pois o código é inválido. Estou preocupado com essas compras da China

    ResponderExcluir
  34. Experiência positiva
    Fiz compras no boleto,porém sem resultados.
    Fiz a disputa e ganhei a causa.Hoje recebi o email do EBANX para o reembolso total no valor de $127,79 .
    Crédito na conta com o dólar do dia em 10 dias úteis
    Para quem tiver dúvidas sobre o boleto está aí o resultado....

    ResponderExcluir
  35. comprei no final de maio 4 blazer , hoje 13/10 nada ainda ... pra piorar o correio estava de greve então nem sei ... o prazo venceu eu recebi o reembolso , mas eu queria meus produtos .. o vendedor foi super atencioso e por incrível que pareca o produto chegou no brasil em 2 dias (não uteis) era um domingo kkkkkkkk ... então né ... NUNCA MAIS COMPRO na china .. e a CULPA E TODO DO NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir
  36. estou com 93 itens vindos da china alguns a meses em curitiba e nada desses grudento liberar meus pacotes, ate pra compra nos sites brasileiros ta sem futuro, só essa semana tive duas encomendas roubadas do carro dos correios, ta muito complicado viver nesse pais, espero que um dias as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  37. gostaria de saber eu tenho pra receber uma encomenda código de rastreamento: SYBAA02913425 chegou no brasil dia 29/06/2016 e até agora eu não recebi quero saber porque ainda não recebi?
    ainda está na alfândega e como está o andamento do meu objeto.pois eu estou desesperada por não saber noticias do meu objeto.pois o meu objeto vem da china.pois nos sites dos correios não consigo rastrear.obrigada.

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto