Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Óculos de sol da China

Diversos modelos, estilos, cores, belezas....e com precinho pequeninho. Até Queequeg entrou nessa onda...


No entanto, será que essa escolha vale a pena?

Os benefícios de  se comprar óculos na China, todo mundo já conhece. São modelos lindos, réplicas perfeitas de grandes marcas e estilos bem diferentes que acabam proporcionando uma facilidade maior de encontrar o modelo que melhor agrade. Além de tudo isso, ainda um precinho muiiiiiiiiiiiiito pequeno.  É tentador, não?!

Tentador é...mas isso pode significar perigo para sua visão!

A luz do sol por mais que seja fundamental aos seres humanos, possui raios invisíveis que são prejudiciais à pele e aos olhos. São os raios ultravioleta e infravermelho que mesmo em dias nublados estão presentes. Ao sair com claridade usando óculos de sol falsificados, a pupila dos olhos aumenta para captar maior quantidade de luz. Como esses acessórios são, provavelmente, produzidos sem a lente que tenha proteção contra os raios ultravioletas, a pessoa não estará protegida. Sem a proteção, os raios solares penetraram com mais facilidade nos olhos, o que danifica a retina. Seria menos prejudicial se expor à luz com os olhos nus, porque, ao se fecharem as pupilas, diante do ambiente claro, estará introduzida uma proteção natural que minimiza a quantidade de luz UV que atinge o interior dos olhos.

Não se esquece de os óculos de sol desempenham uma função muito importante para nossa saúde, ou seja, não são mero acessórios de beleza.

Outro problema é a falta de garantia na fabricação, porque as lentes podem aplicar graus ou desníveis, o que obriga o olho a se esforçar mais para corrigir a visão errada ou torta causada pelas lentes irregulares. E esse esforço acaba deixando o olho mais cansado e provocando danos a visão.

No começo, usar óculos de baixa qualidade não faz muita diferença, mas com o passar dos anos você pode começar a sentir cansaço na visão, desconforto, ardências, dores de cabeça.

Eu já comprei alguns óculos de sol na China, mas só uso eles com minhas lentes de contato da marca ACUVUE, que tem todas as proteções e que compro, nos EUA, com o auxílio de minha oftalmologista. Para mais detalhes acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/voce-ja-pensou-em-comprar-suas-lentes.html

O melhor seria levar esses óculos para serem avaliados por ela, então é o que farei na próxima consulta. A proteção contra raios UV eu até tenho pelas lentes de contato, mas não sei avaliar se há desníveis ou graus nas lentes.

Acho que a China tem muita coisa bacana, mas é preciso ter cuidado com algumas peças... Esses foram os modelos que eu adquiri, mas insisto em dizer que ainda não foram verificados por minha oftalmologista.



Esse foram os óculos que mais me agradou no Aliexpress. O material é superior aos demais, além de ter se encaixado bem no meu rosto.Veio com caixa de papelão, manual, lenço de limpeza e caixa de proteção dos óculos. A vendedora foi muito atenciosa e concedeu um bom desconto. Fiquei bastante satisfeita com o produto. Indico!
Valor: US$11.00 (na época, ele estava de US$16.50, então negociei)
Link: http://www.aliexpress.com/item/designer-sunglasses-brands-vintage-mens-sunglasses-brand-designer-fashion-glasses-240/685715987.html
Data da compra: 10/10/2013
Data da entrega: 20/01/2014


Os óculos vêm com vários acessórios. Quando os tirei do envelope de envio, logo pensei, esses devem ser muito bom, pois eram pesados. Primeiro, tem essa caixa de papelão cinza bem grossa. Depois, vem essa caixa branca revestida de couro fake com fecho imantado. Dentro vem os óculos, saquinho para guardar e lenço para limpar. Muito bom,né!? Só que não. Os óculos são muiiito leve. As pernas são frouxas. O plástico é desse bem vagabundo. Não gostei do item. Não indico. Ainda vou tentar apertar as pernas para ver se dá para usar.
Valor: US$21.98
Data da compra: 01/11/2013
Data da entrega: 21/01/2014



Adorei esse vendedor. Ele é bastante atencioso e me concedeu desconto. Paguei apenas US$8.00. Não se trata de réplica, mas mera falsificação que deixa a desejar. Os óculos são de plástico, leve e bastante frágil. Creio que não vá durar muito. A armação chegou com algumas imperfeições. O item acompanha os itens da primeira foto. A caixa é dura, feia e não parece com a original. De longe, gostei da peça.
Link :http://www.aliexpress.com/snapshot/265336957.html
Data de entrega: 19/11/2013
Data da compra: 27/09/2013
Teve rastreamento.



É todo de plástico. Leve. Ficou um pouco grande no meu rosto. Gostei da cor vibrante e da lente espelhada. A peça foi adquirida no Superdeals, então o preço foi tentador. Tem várias cores. O modelo é unissex. Peça comum no Ali.
Valor: US$2.19
Link: http://www.aliexpress.com/snapshot/298729749.html
Data da compra: 26/11/2013
Data da entrega: 31/01/2014
Teve rastreamento.



Promoção superdeals. O preço estava em conta, então decidi pedir um modelo bem diferente. Lente azul e armação colorida! Não sei se usarei, mas gostei da peça. Preciso encontrar o ambiente adequado ainda. Praia? Talvez...rs rs rs. O material é plástico chinês típico. Não sei sobre as proteções aos olhos, mas eu não confiaria. Como somente uso óculos escuros com lentes de contato com proteção aos raios uva e uvb, não me preocupo tanto com isso. Claro que tenho meus óculos escuros com todas as proteções, os estilos xingling são para divertir determinados looks. Gostei do item e do preço!
Link: http://www.aliexpress.com/snapshot/6004457438.html
Data da compra: 12/01/2014
Data da entrega: 06/02/2014
Valor: US$3.95
Teve rastreamento.

Outros links...
Óculos parte 1: http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/oculos-de-sol-da-china.html
Óculos parte 2: http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2015/01/oculos-com-armacao-de-madeira-da-china.html
Óculos parte 3: http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2015/05/oculos-de-sol-no-aliexpress.html

2 comentários:

  1. Eu adorei o Post, eu queria comprar alguns oculos do Aliexpress, tem uns que são lindos mas chegam a ser bem carinhos, dá vontade de comprar, mas dá medo de vir defeituoso.

    ResponderExcluir
  2. Já testei varios replicas Ray bans e oculos de policarbonato do Aliexpress . Meu tio tem otica e pasme? dos 26 que já testamos lá, eu a minhas amigas somente 4 eram vagabundo no quesito proteção, isso, que eram oculos de 5 reais.
    Atualmente, os chineses querem vender é para isso colocam proteção para puxar compradores.

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto