Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Beauty blender original e fake

Olá, galera!
Finalmente, comprei minha Beauty Blender original! E tenho muita coisa a mudar sobre o post anterior. Para quem tiver interesse acesse aqui http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/01/esponja-beauty-blender.html

Primeiramente, gostaria de alertar que as esponjas vindas de China tem várias qualidades. A esponja do post anterior tinha qualidade muito boa, mas a esponja xingling desse post a qualidade é ruim. A minha esponja anterior eu já descartei há algum tempo, então todo esse post será sobre a esponja que recebi semana passada.


Esponja original
Comprei no link que oferecia o kit de duas esponjas mais sabão líquido
Valor: US$39.95
Link: http://www.sephora.com/beautyblender-duo-set-P229810?skuId=1151919
Data da compra: 03/05/2014
Data da entrega:  07/05/2014
Obs: Esse produto foi entregue em um hotel de Chicago.

Esponja fake
Valor: US$0.99
Link: http://www.ebay.com/itm/Water-Droplet-Shape-Sponge-Powder-Puff-Smooth-Pro-Makeup-Clean-Blender-D2-/151196926684?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160
Data da compra: 13/01/2014
Data da entrega: 16/05/2014
Obs: Demorou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito para chegar. Entregue no Brasil (Fortaleza/CE)

Essas são as duas esponjas secas:
São quase dos mesmo tamanho. A cor da Beauty Blender original é mais viva. Além disso, a original é bem mais fofinha, nota-se de pronto a superioridade da qualidade do item, basta tocá-las. Confesso que o item original é bem mais caro que o fake, mas a qualidade é incomparável, mesmo diante da primeira Beauty Blender fake que eu comprei , que tinha qualidade boa.


Resolvi fazer um vídeo mostrando a diferença entre as esponjas. Espero que dê para ter uma noção de como a Beauty Blender original é superior. Você poderá visualizar que a esponja original tem a base reta para fixar a esponja em pé, diferente da fake. Outra coisa que você pode notar, é que a fake é bem mais rígida que a original, pois tem uma borracha mais grosseira e resistente...fica mais difícil de se moldar a forma do rosto para preencher todos os cantinhos (inclusive as ruguinhas...ai, sentir que está envelhecendo é ruim, viu!?). 



Após molhadas:
A Beauty Blender original cresceu bem mais. Sinceramente, essa fake se quer inchou (diferente da do post, que mesmo sendo pouco aumentou de tamanho). Após molhada, ela ficou ainda mais fofinha. O material dela é bem delicado, então cuidado com as unhas. Proteja sempre na embalagem original.


Também fiz questão de filmar o processo de crescimento da esponja. Essas esponjas são usadas úmidas para que não sugue muito da base ou do corretivo. Como ela estará internamente com água, o produto só ficará na superfície da esponja....muiiito melhor, né galera!? Com a alta do dólar, comprar produtos de maquiagem de boas marcas está custando muito caro.


Estou muito satisfeita com minha economia para adquirir minha Beauty Blender original. Ela faz muita diferença da hora de aplicar a maquiagem. Eu apliquei metade do rosto com a esponja xingling  e a outra metade com a original. A cobertura da original é visivelmente superior, pois ela escondeu melhor as manchas do rosto e os minhas malditas olheiras. Outra coisa que notei, é que a original deixou minha pele mais sequinha. Gastei menos produto para aplicar com a original que com a fake. Indico demais! Basta ter os devidos cuidados que a original dura bastante tempo.


Acho que sempre é tempo para mudar de ideia. Diante da economia de custo beneficio da esponja fake, iludi-me na minha primeira compra, mas gente a original eu não largo mais. A xingling (a esponja da minha primeira compra) realmente facilitou a aplicação do produto, mas não chega nem perto da original. Sei que a diferença de preço é absurda, mas, infelizmente, é o que precisamos pagar por produtos muito bom. Essa esponja fake recebida, há alguns dias, já tem destino certo: lixo!

Esse não foi bem um post sobre economia, exceto o fato de indicar onde encontrar a original por preço mais acessível. O mesmo kit que comprei na Sephora por US$39.95, custa US$61.20 na BeautyBay. A Sephora  norte-americana não envia para o Brasil, mas , se você conhece alguém que irá viajar aos EUA, você pode comprar e pedir para entregar no hotel. Assim, você não atrapalha o passeio da pessoa e já paga sua compra no seu cartão de crédito aqui no Brasil. Acho que vale muito a pena!

Antes de fechar a compra, você também pode chegar no eBay ( Ebay - Beauty Blender)

 Para quem ainda não conhece a famosa esponjinha Beauty Blender...

1.O que eu usava antes da Beauty Blender? O que ela substitui efetivamente? 
R: Para usar base e corretivo, eu costumava usar pincel e o dedo. Hoje, só uso minha esponjinha

2. A Beauty Blender é essencial para uma make?
R: Eu troquei definitivamente meu pincel pela esponjinha e já não uso mais os dedos. A esponja aprimora a cobertura da base e do corretivo, mas claro que sozinha ela não faz milagre. Uso maquiagem da Dior, que por si só já é maravilhosa (sou apaixonada pela marca), mas o acabamento fica incrível com a Beauty Blender.


3. A Beauty Blender absorve muito o produto?
R: Não! Essa é a grande vantagem da Beauty Blender. Para usar da forma adequada, deve-se molhar a esponja e tirar o excesso. Isso vai fazer com que a esponja ganhe tamanho e com que fique molhada internamente. A esponja absorve menos produto, seja base ou corretivo, pois seu interior continua molhado, então ela absorve apenas superficialmente.

4. Como usar a Beauty Blender? 
R: Coloque a esponja em água corrente e vá apertando. Isso vai fazer ela inchar. Após isso, tire o excesso de água. Ela estará pronta para ser usada. Coloque um pouco de base ou corretivo diretamente na esponja ou na sua mão. Colocando diretamente na esponja, carimbe o rosto rapidamente, para deixar pontos para serem espalhados. Espalhe sua maquiagem sempre carimbando (não esfregue, pois a cobertura não ficará tão boa). A ponta mais fina da esponja é para auxiliar na região dos olhos; a outra face, é para facilitar carimbo nas áreas mais amplas, como testa, queixo e bochechas. Com a esponja original, por ser mais maleável, a aplicação fica maravilhosa. Ela consegue aplicar em todo o rosto.

5. Como limpar a Beauty Blender?
R: A marca Beauty Blender vende produtos próprios para limpeza, como sabão líquido ou em barra. Caso você não encontre, poderá utilizar shampoo neutro, como o Jonhson&Jonhson. Coloque a esponja em água corrente e vá apertando para tirar o excesso de maquiagem que tenha ficado. Após isso,  é só aplicar o sabão adequado  Continue apertando até fazer espuma e esfregue com o dedo para tirar manchas mais pesadas. Eu adquiri o sabonete em líquido da Beauty Blender, mas confesso ter gostado mais da limpeza do shampoo Jonhson&Jonhson.

Espero ajudar a todos a decidir qual o melhor produto. Quem tiver a sorte de receber uma xingling com a qualidade da desse post, já sairá lucrando, pois já verá o benefício da esponja numa make. No entanto, para sentir o real poder da Beauty Blender só adquirindo a original.

Boa make galera!!!

3 comentários:

  1. Oi Geórgia, adorei sua descrição. Encontrei sua postagem no Google enquanto buscava saber sobre a xingling, vou comprá-la e estava em dúvida! A Beauty Blender original está muito fora do meu alcance de maquiadora mas como pretendo investir ainda que alguns reais tem que ser no melhor! Adorei a resenha das duas, tirou completamente todas as minhas duvidas, muito obrigada! Vou buscar essa aí que você postou noutro dia! Beijao!!!

    Www.maquiandobycla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse site BeautyBay vende a original ??

    ResponderExcluir
  3. Resulta mesmo :)
    Comprei a minha aqui: http://bit.ly/BeautyBlenderPT

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto