Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Asos.com

Triste novidade sobre a asos. Eu adoroooo a Asos.com e sempre encontro peças do meu agrado com valor pequenininho. São peças de alta qualidade e acabamento. Desde que descobri essa loja, já fiz uma coleção de cintos e peças da linha Asos Curves (ideal para quem está acima do peso). Sempre optei por peças abaixo de £15, para economizar e evitar incidência de imposto ao entrar no país.

O fato é que as compras feitas até 25/11 (pelo menos é a data da minha última compra sem problemas) eram enviadas pela Skynet. Ela enviava o produto e apenas fornecia um número de rastreamento iniciado com a sigla RQ (envio econômico). Essa empresa nunca me enviou cobrança de imposto, nem antes e nem depois da entrega da mercadoria. A entrega, no Brasil, era efetuada pelos correios, ou seja, nunca houve cobrança na porta ( no ato da entrega da mercadoria) pelo courrier.

Esse mês (dez/13), tentei realizar três compras e todas tiveram o mesmo perfil. São roupas menores que £15. As compras foram enviadas pela empresa wnDirect. A Asos.com encaminha o produto para a transportadora que, antes de enviar o produto ao Brasil, envia uma nota de cobrança de imposto. Se o pacote ainda não deu entrada no Brasil, ele ainda não foi efetivamente taxado. Parece que essa transportadora trabalha com a possibilidade de imposto e cobra previamente. Então, pode até ser que não haja emissão de NTS do seu pacote, mas o pagamento a empresa se torna obrigatório.

O e-mail de cobrança que recebi está abaixo (apenas de uma das compras). A transportadora cobra 100% do valor em forma de imposto ( pode????). Se o pagamento do pedido de imposto não for efetuado, o produto não é enviado para o Brasil.


Caro Georgia Carmo

Obrigado por fazer o seu pedido.

De acordo com a IN 1073/2010 da RFB, que são obrigados a pagar impostos e taxas antes de seu fim pode ser enviado. Você estará realizando o pagamento dos seguintes impostos e taxas: Imposto de Importação, ICMS, Taxa de GNRE e Administrativo.

Clique aqui para proceder ao pagamento

Muito obrigado
ASOS
ClienteGeorgia Carmo
ExpedidorASOS
Número de ordem940986xx
Impostos37.35


Caso você opte pelo não pagamento do imposto, o produto será devolvido a Asos.com. Após receber o produto, a Asos.com estornará o item. Segundo informações passadas pela própria Asos, não há possibilidade de reenvio do produto. Perguntei também se havia possibilidade de enviar minhas mercadorias da forma que eles enviavam até novembro, a única resposta que recebi é que se trata do mesmo modo de envio. Então parece que a Asos realmente mudou de transportadora e agora teremos que pagar imposto de 100% em todos os pacotes. Eu, provavelmente, não comprarei mais na Asos.com, o que é uma pena, pois adooooro a loja.

Eu não paguei nenhum imposto.... No entanto, deixo aqui minha experiência. A minha primeira compra, com essa nova transportadora, foi realizada em 02/12. No dia 03/12, recebi o primeiro pedido de pagamento de imposto e continuei recebendo, durante todos os dias, até 08/12. Ontem, recebi a mensagem abaixo. Agora, só me resta esperar pelo estorno de minhas compras. Uma pena!


Caro Georgia Carmo

Este e-mail é para confirmar que não recebeu o pagamento dever para o número de ordem destacadas a seguir, e assim a sua parcela (s) será agora voltou para o varejista.

Por favor, aguarde 5 dias para os bens a serem devolvidos para o varejista.

Por favor, não tente pagar o imposto, uma vez que você recebeu essa correspondência, pois não podemos garantir um reembolso destes honorários após o pacote foi devolvido para o varejista.

Muito obrigado
ASOS
ClienteGeorgia Carmo
ExpedidorASOS
Número de ordem927700xx
Impostos23.33

Aproveite e conte você também sua experiência com a Asos.com esse mês.

Desde já, agradeço a colaboração, pois quero saber se ainda há como manter esperança de comprar na Asos sem pagar esse imposto absurdo. Tentei tratar com a empresa e com a transportadora, mas nada funcionou.
SORTE pra gente!!!!!

Acabei de receber um e-mail da Asos informando que somente as compras acima de £ 50 serão enviadas pela Skynet, vamos todos enviar e-mails para Asos pedindo que todas as ordens brasileiras sejam enviadas pela Skynet e ameacem deixar de comprar na loja. Vamos junto nessa galera!!!!!


Hello Georgia,



Thanks for getting in touch regarding order 92770073,
we can only send items via Skynet if the order is over $50.
I hope this answers your query. If you have any more questions, please let me know – I’ll be happy to help.
Best wishes,
 
Daniel
ASOS Customer Care


Sobre a Asos.com, vi muita gente preocupada com a história da tributação. Quem quiser mais detalhes sobre a asos, basta acessar
Cintos - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/cinto.html
Roupas - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/11/dicas-plus-size-compras-da-semana.html
Tributação - http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2013/12/asoscom.html

Vou deixar aqui todo o detalhamento da minha primeira compra tributada pela nova transportadora.

Comprei em 01/12/2013
Valor da compra £6.00

Foi despachada no dia 03/12/2013. No mesmo dia, recebi o e-mail pedindo que fosse pago um boleto no valor de R$23,33 para pagamento de imposto. Recebi cinco cobranças desse tipo.

No dia 11/12/2013, recebi um e-mail para que não efetuasse o pagamento, pois a mercadoria estava voltando para a Asos.com.

No dia 16/11/2013, A Asos.com informou que meu pacote havia retornado para loja e que iriam efetuar o estorno.
"
Hello, Thanks for your recent order with ASOS. We’re writing to let you know that your parcel is being returned to us, this is because the customs duties weren’t paid. Customs or import duties are charged once the parcel reaches its destination country. These charges must be paid by the recipient of the parcel. We have no control over these charges, and can't tell you what the cost would be, as customs policies and import duties vary widely from country to country. It's a good idea to contact your local customs office for current charges before you order, so you're not surprised by charges you weren't expecting. You’ll be fully refunded for the goods once they reach our warehouse. We’ll drop you an email to let you know once this is done - the money will be in your account within 5-10 working days. We’re sorry your order didn’t reach you as expected. If you have any more questions, please let us know – we’ll be happy to help. Best wishes, ASOS Customer Care"

No dia 17/12/2013, recebi um e-mail do Paypal informando que o estorno havia sido realizado, mas apareceu na minha fatura no dia 16/12/2013.

Todas as minhas compras efetuadas, no mês de dezembro, foram tributadas. Assim, aconteceu com praticamente todos os brasileiros, mas li na net notícias de pessoas que não tiveram mercadorias tributadas. Não sei explicar como pode ter acontecido, pois todas as minhas compras pequenas também foram tributadas.

Vou continuar torcendo para que isso mude na Asos.com. Infelizmente, não tenho interesse em pagar 100% de imposto em todas as peças (ainda prefiro correr o risco de passar na alfândega ou pagar o justo, conforme a lei - 60%). A Asos.com está fazendo falta!!!!!


Para mais informações, acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/asoscom.html

156 comentários:

  1. tb fiz uma compra esse mes e tive que pagar a taxa antecipadamente achei estranho, reclamei, mas como era uma jaquetinha q tava na promocão e queria mto, paguei os R$ 80,93. Só que outras compras q fiz antes dessa, já é a 4ª q to pagando imposto. As anteriores foi no correio. Tá um absurdo mesmo! Desanimei de comprar na Asos e qualquer outra loja on line fora do brasil. Querem arrecadar dinheiro urgente. Mas pq nao prendem todos os políticos corruptos que tem em nosso Brasil. Coisas mto mais importantes do que taxar comprinhas de valores baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena msm! Também dei uma desanimada para comprar....mas sempre tem achadinhos fora que valem a pena

      Excluir
  2. Meninas, essa taxa é em USD? Fiz uma compra na semana passada e também recebei esse mesmo email falando do pagamento antecipado de taxa, não sei se vale a pena pagar. O meu medo é ter de pagar mais imposto quando esse produto chegar ao Brasil. Fiz uma compra na ASOS em novembro, de 40 USD, e tive que retirar nos correior mediante o pagamento dos impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pagamento é feito em libras, mas o valor recebido por e-mail já é a conversão para O real. A transportadora ficará responsável por fazer o desembaraço aduaneiro junto a RFB.

      Excluir
    2. Caso receba mais alguma cobrança, denuncie a Asos. O pedido de pagamento feito por e-mail é justamente para pagar II e ICMS. Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. obrigada pelas informações, Geórgia! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! Estarei por aqui sempre que precisar... Espero poder ser sempre útil. ;)

      Excluir
  4. Georgia, aconteceu a mesma coisa comigo hoje. Desanimei tanto que nem vou pagar os impostos. Você teve alguma notícia sobre o estorno do valor das suas compras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isabela! Recebi um email da Asos informando sobre o estorno já ter sido efetuado. Não tive problemas quanto a isso. Foi bem tranquilo, mas a Asos estaá fazendo falta. :(

      Excluir
  5. Olá MENINAS LINDAS do meu Brasil, venho informar que não foram só vocês que foram taxadas absurdamente pela nova empresa de entrega da ASOS.COM, fui taxado em 4 pacotes de compras na loja, mas, para fazer um teste, eu paguei as 4 taxas e agora estou aguardando para saber se o prazo para o produto chegar na minha casa sera mais rápido, se eu serei taxado novamente, enfim, estou aguardando para logo mais informar a todos minha esperiencia. Beijão, Lucas Alencar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Primeiramente, muito obrigada pelo retorno.
      Fico cada vez mais triste com essas noticias. A Asos era a loja que eu mais gostava. A qualidade das peças são excelentes e os preços promocionais um primor....mas esse imposto é realmente abusivo! Enquanto essa empresa estiver cobrando isso, eu não compro mais na Asos.
      Esse valor que ela cobra é justamente para que a transportadora faço o desembaraço aduaneiro e que a compra chegue mais rápido. Caso vc seja novamente cobrado para pagar II, entre em contato imediatamente com a empresa...pq ai vc já estará sendo roubado e enganado! Quanto ao tempo de entrega, estou ansiosa para saber se chegou rápido....até pq sempre achei a entrega da Asos muito ágil. Bjs

      Excluir
    2. Oi Georgia, estou de volta pra te informar que recebi hoje parte das minhas compras que fiz no dia 21/12/2013, comprei 6 pacotes e só recebi 5 porque 1 a ASOS informou que não existe prazo para que esse pacote fique na alfandega para ser liberado! Não acreditei no que ela falou até porque a resposta que a transportadora deu foi que o produto teria sido conferido e liberado no dia 14/01/2014 porém, após isso não mudou o status ainda. Estou insatisfeitíssimo com essa nova empresa, mas, infelizmente gosto muito das coisas que vendem na ASOS.COM

      Excluir
    3. Achei até que chegou rápido. É uma pena essa falta de precisão qnto a entrega. Se fosse feita pelos correios até que eu ficava calada, mas, sendo feita por transportadora, eles deveriam ser mais precisos. Qualquer novidade conta para gente! Vc se importaria de postar o seu rastreamento até a entrega? Gostaria de ver o passo a passo. Como minha mercadoria ainda não foi entregue, não tenho como passar essa informação a quem me pergunta. Desde já, muito obrigada!

      Excluir
  6. Andei pesquisando e vi que isso não aconteceu somente com o Brasil, na Rússia a WnDirect também passou a fazer a entrega. Eles alegam que a demora na entrega pelo serviço postal gera um grande número de estorno ou reenvio de mercadoria, que impacta negativamente o financeiro. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia disso, Diêgo! Obrigada pela contribuição.
      Eu gostava muito da antiga empresa. Entregavam muito rápido e nunca tive mercadoria perdida. É uma pena! Não comprei mais na Asos.

      Excluir
  7. Infelizmente eu tive o mesmo problema com a Skynet! Ano passado, não lembro exatamente a data, fui comprar umas coisinhas e veio um e-mail da Skynet dizendo que eu deveria pagar uma taxa pra eles e depois que eu pagasse eu receberia minhas compras, caso não pagasse as compras seriam devolvidas a loja. Não paguei, e eles me mandaram uns 2 ou 3 e-mails falando que eu não tinha pago e minha conta seria devolvida para a loja. Um tempo depois, fui fazer outra compra, com valor mais baixo e aconteceu a mesma coisa ! Depois disso, nunca mais tentei comprar por lá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô morrendo desagrade de comprar lá. Tomara que encontremos uma loja tão boa quanto a Asos logo..... :)

      Excluir
  8. Geórgia, boa tarde.

    Estou tentando entrar em contato com a Asos para resolver este problema pois fiz compras em valor inferior a U$ 50. Porém não estou conseguindo contato com a loja no site.. Você poderia me informar o e-mail para que eu possa tentar em contato com a loja?

    Att.

    Cláudia Juliana (se puder responder ao meu e-mail agradeço.. claudiajulianna@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia! Eles me respondem através do e-mail care@asos.com

      Excluir
    2. Tenta por esse link... http://www.asos.com/help/pgehtml.aspx?cid=17989

      Excluir
    3. Se não der certo, avisa pra eu tentar ajudar!
      Bjs

      Excluir
  9. Boa tarde, terei que pagar 68,48 por uma camisa jeans de 22 libras, achei um absurdo, pois ainda terei a conta do cartão, enfim.
    Pelo que li nos comentários, só recebo se eu pagar essa taxa não é isso? Irei pagar.
    Teria algum site pra eu fazer essa conversão de 22 libras pra reais, um site confiável?

    Minhas mercadorias da Asos, sempre demoraram pra chegar ou sempre eram taxadas no correio. Vamos vê se dessa vez recebo rápido e direto na minha residência. Volto e conto a experiência.

    Obrigado e estou adorando o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conversão de moeda, você pode acessar essa página

      http://br.financas.yahoo.com/moedas/conversor/#from=BRL;to=GBP;amt=3.8684

      Eu nunca tinha tido uma compra da Asos tributada antes dessa nova transportadora. Fiquei muito triste com isso, mas espero que mude.

      Suas compras tributadas eram acima de US$50?

      Depois, conta para gente como foi a sua experiência. VC pagou o boleto? Recebeu em quanto tempo? Teve algum problema a mais?

      Muito obrigada pela visita e por contribuir com o nosso blog.

      Excluir
  10. Oi, Geórgia.
    Sua postagem foi a mais esclarecedora que encontrei. Obrigada por ela! (:
    Fiz uma compra teste mega baratinha pra testar e recebi um email pedindo para pagar, via boleto, a taxa. Achei super esquisito, até pensei em fraude. Me desanimei pacas e não quero mais nada, hehe. O vencimento é pra daqui a dois dias.. se eu deixar de lado, tem algum problema? A Asos devolveu seu dinheiro em quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia!
      Pensando em vc eu fiz um post sobre isso hj.Coloquei todos os passos da minha primeira encomenda tributada pela nova transportadora até eu receber o dinheiro de volta. Se não pagar, a mercadoria volta para a Asos.com e vc recebe seu estorno através da forma de pagamento utilizada.

      Acessa http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/01/novidades-do-dia-feelunique-e-asos.html

      Se tiver mais alguma dúvida, estarei por aqui. Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Também gostava da Skynet. Algumas vezes até fiz compra com valor alto propositalmente pq os produtos chegavam muito rápido. Agora fui pega de surpresa. Paguei a taxa e o rastreio não indica as movimentações como antigamente, o que tá me dando muita insegurança, já que deu mais de 200 reais só de imposto. Paguei dia 26 e tá sem movimentação alguma no rastreio desde o dia 27. Agora sabe deus quanto tempo vai demorar. Se soubesse disso não teria pagado, mas agora só posso rezar.

    http://wndirect.com/tracking-asos.php?type=TR&ref=BR2000099172

    Pra piorar a situação, primeiro eu paguei o boleto da taxa com o dígito verificador errado, já mandei email pra deus e o mundo e não me respondem :(. Foi erro meu, mas poderiam pelo menos responder pra empurrar a culpa pro banco (que já empurrou pra empresa cedente) ou pra minha burrice. Não dá pra saber qual a empresa responsável. O site que gerou o boleto é bizarro, a página do rastreio "brasileiro" que indicam nesse link que passei não funciona e o logo é de outra empresa (Aprisa Express).

    Resumindo, se o produto some, não temos nem como saber de quem cobrar o dinheiro do imposto de volta. Não sei se a Asos estornaria esse valor, já que a Amazon em caso de devolução, por exemplo, não estorna valor de imposto, só do produto. O imposto teoricamente vai pros correios e o dinheiro já era. A empresa que aparentemente cuida da encomenda no Brasil é terceirizada da wnDirect e é um mistério. É pra desanimar mesmo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comprei em dezembro, paguei as taxas que enviaram por email e também achei bem estranha essa confusão de transportadoras. Eu acredito que a wnDirect seja uma empresa responsável, senão a Asos não a contrataria para fazer os envios. O problema é justamente ficar passando de transportadora para transportadora. Os boletos com as taxas são emitidos pela terceirizada brasileira, então é ela quem arrecada as taxas e faz o desembaraço. Ainda bem que nesses boletos têm dados dessa empresa; caso não recebamos, cobramos dela o estorno das taxas. Resta esperar se as encomendas vão chegar ou não.

      Excluir
    2. Poxa vida Morgueta...que situação!
      Eu não sei se teria sua coragem de arriscar com um valor tão alto...então primeiro vou parabenizar pela coragem, pois a gente só consegue tentando!

      Se a encomenda sumir, nesse caso, já começo a sentir cheiro de problema no ar. Quando recebi o último e-mail sobre o pagamento do imposto, havia uma informação para eu não pagar mais, pois a empresa não poderia garantir o ressarcimento/devolução da quantia. Pelo que percebi, a empresa não é tão organizada assim e essas coisa saem mesmo do controle dela.
      Eu tô com os meus dois pés atrás com a Asos. Prefiro arriscar passar limpo na RFB que pagar 100% de tributo de cara. Já li algumas coisas sobre a empresa, e , sinceramente, não encontrei qlqr vantagem.

      Desejo a vc muita sorte! e que receba logo sua encomenda! Estou torcendo para que dê tudo certo....
      Depois conta pra gente como foi tudo! Pagar, receber, rastreamento, problemas, quem entregou na sua casa, se recebeu rastreamento interno brasileiro....

      Muito obrigada pela visita e pela compreensão.

      Excluir
    3. Muito obrigada pela visita e pela PARTICIPAÇÃO.

      É muito bom receber noticias e contribuições dos visitantes.

      Obrigada.

      Excluir
    4. Olá, vc recebeu a sua encomenda?
      Eu comprei no dia 20, o valor foi de +-$40,00 e hoje recebi o e-mail solicitando o pagamento de 60 reais, achei até que junto, ao menos não foi 100% da compra. Já paguei e a empresa é a Messenger Express Transportes Internacionais, nunca ouvi falar

      Excluir
    5. Quando receber, conta para gente sua experiência. Eu ainda não recebi, mas quando receber faço um post, incluindo todas as informações postadas pelos os colaboradores. Obrigada pela visita!

      Excluir
  12. minhas ultimas compras na asos

    começo de novembro: comprei um vestido de $42 e paguei taxa de R$56 nos correios
    dezembro, uma semana antes do natal: comprei uma sandalia de $40 e recebi esse mesmo email pra pagar R$70 DE IMPOSTO!!!

    fiquei revoltada com o absurdo do imposto e não paguei.


    OBS: compro na asos desde 2009 e eles ja fizeram isso uma vez mas voltaram atrás pq todo mundo parou de comprar.
    então colocaram q pra compras abaixo de $50 o envio era pelos correios e pra compras acima de $50 é q era enviada via courrier e a cobrança dos impostos era mediante o recebimento, diretamente ao courrier.

    tomara q eles voltem a fazer isso, pq apesar de gostar mto da asos, não pago 100% de taxa de jeito nenhum pq isso n deveria ser nem sequer permitido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, que notícia maravilhosa!!! Ainda não tinha visto nada a respeito...então, há esperança!!!! rs rs rs

      A asos.com está me fazendo muita falta, pois amo a loja! ...mas pagar 100% de imposto eu me nego! Não é justo por parte da empresa. Correr o risco de pagar 60% para RFB, pra mim, já é um absurdo, imagina a certeza de pagar 100% a uma empresa estrangeira por motivo aleatorio....Nem é certo o produto ser tributado, e caso isso aconteça a empresa jamais devolverá a quantia.

      Vamos esperar e torcer!
      Qualquer novidade..conta para gente!!!!
      Muito obrigada pela contribuição e pela visita.

      Excluir
  13. Olá! Obrigada pela dica. Fiz um pedido ontem de noite e outro hoje de manhã (infelizmente antes de ver este post), ambos não ultrapassam 20 libras. Queria saber, tem como cancelar esses pedidos? Pois não acho que va valer a pena pagar esses valores + essa taxação absurda que estou vendo pessoas comentarem. E se não der pra eu cancelar, só me resta não pagar os impostos, certo? Como é feito então o estorno? E desculpa, só pra ter certeza, eu só pagaria esse imposto da transportadora certo, não seria taxada novamente aqui no Brasil ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só não pagar as taxas, que os produtos voltam para a Asos. Se depois disso ela não te estornar os valores, mande um email para eles pedindo o estorno.

      Excluir
    2. A Asos.com não tem como cancelar, pois o produto já saiu do estoque deles, mas vc tem a opção de não pagar. Depois de um tempo, a mercadoria volta para a Asos.com e vc é imediatamente estornado. Para você ter noção quanto a datas, fiz um post detalhado sobre o caminho da minha encomenda até ser estornado. Caso tenha interesse é só acessar aqui...

      http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/01/novidades-do-dia-feelunique-e-asos.html

      Caso pague o imposto, você não deverá pagar mais nada ao governo brasileiro, pois a transportadora é que ficará responsável pelo desembaraço aduaneiro e a entrega do produto em sua casa. Não vi ninguém que tenha recebido nova cobrança, mas, se isso acontecer, entre imediatamente em contato com a Asos.com e informe, pois será prática ilegal da empresa.

      Muito obrigada pela visita e participação.

      Excluir
  14. Olá, se eu não efetuar o pagamento dos impostos o estorno será feito no cartão mesmo e em quanto tempo? Fiquei tão desanimado quando vi o valor abusivo dos impostos que estou pensando se vale a pena pegar o produto ou tentar um estorno. Pode me ajudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas!
      Para você ter noção do tempo, fiz um post detalhado sobre o caminho da minha encomenda até ser estornada. Caso tenha interesse é só acessar aqui...

      http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/01/novidades-do-dia-feelunique-e-asos.html

      Eu optei em estornar toda as minhas mercadorias. Depois que a mercadoria chega na Asos.com, eles estornam imediatamente. Desde a compra, minha mercadoria demorou cerca de 15 dias para ser estornada. Não tive problema ou dores de cabeça, foi tudo automático.

      Quanto a pagar o imposto, vale muito da vontade de cada um. Correr o risco de pagar 60% para RFB, pra mim, já é um absurdo, imagina a certeza de pagar 100% a uma empresa estrangeira por motivo aleatorio....Nem é certo o produto ser tributado, e caso isso aconteça a empresa jamais devolverá a quantia.

      Muito obrigada pela participação!!!!
      Qlqr coisa, estamos por aqui.

      Excluir
  15. Gente me ajudem! Como é feito esse pagamento do imposto? Pensei que viesse na conta do cartão externo que usei na compra, mas vi que é boleto bancário. Então é só ir no banco pagar né? Na fatura do cartão vem só os valores das compras certo? E depois dessa taxa que pagarei ao banco, imprimindo o boleto da windirect, não serei taxada de novo pelo que entendi. Me digam se estou enganada. Sou nova nisso, então não sei direito como proceder rs! Obrigada. Ass Laís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu Laís de novo rs. Desculpem incomodar de novo, mas queria saber se caso eu pague os impostos no banco, vai atrasar a encomenda? Alguém procedeu assim mesmo?

      Excluir
    2. Acho q o pagamento do imposto deve ser feita no banco. Não recebi opção de outra forma de pagamento. Até peço para q quem tiver pago por outra forma, divulgue para gente.
      O banco demora um pouco para compensar, mas não creio que faça grande alteração no prazo de entrega. Eu optar por não pagar esse imposto abusivo, mas já vi pessoas relatando que a mercadoria está chegando mais rápido. Espero que ao menos tenhamos essa vantagem.

      Excluir
    3. Olá, ontem, depois de ter desistido de uma compra lá em Novembro, resolvi me aventurar novamente na ASOS.
      Foi um sapato pro meu namorado que estava saindo muito em conta, só 6 libras e o imposto foi R$18,68. Paguei a taxa hoje e eles deram opção de pagar, além de por boleto, por cartão de crédito direto ou ainda paypal, paguei por paypal.
      Agora estou aguardando o envio, espero que não demora tanto.

      Excluir
  16. Acabei de passar pela situação. Deixei algumas peças em stand-by para comprar agora no 70%OFF do mês de janeiro e não sei se foi vantajoso. Só veio pela SkyNet a compra que eu fiz de 65 euros, todas as outras menores pela wnDirect. Eles não dão código de rastreio como a SkyNet fazia. Como você disse, o rapaz do Custumer Care confirmou que a SkyNet envia agora só compras acima de 50 euros.
    Antigamente, com a SkyNet, se fosse taxado antes de entrar no brasil era certeza de agilidade e de que não seria taxado pelos correios. Mas essa wnDirect não responde e nem confirma os pagamentos. Paguei o boleto com o imposto e o pacote ficou como pendente para ser encaminhado de volta à Asos.
    Adeus ao hábito de comprar toda semana na Asos, com o dolar em alta e a wnDirect com todo o empenho em taxar as mercadorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei horrível o SAC dessa nova transportadora tb. Já vi muiiita reclamação. Está gerando muita incerteza comprar na Asos. Uma lástima, pois era a loja q mais gostava. Tenho sobrepeso, mas lá encontrava roupa fácil!!!!!

      Excluir
    2. E lha q coisa difícil é roupa pra gordo....

      Excluir
  17. Estou na mesma situação que todos! A diferença é que eu ja paguei as taxas que recebi por email. Agora aparece a seguinte informação no tracking do meu produto: "held by carrier".

    Alguém sabe o que isso significa?

    Também tem a seguinte informação: "in transit scanned to sack", o que eu também não faço a menor ideia do que significa.

    Pra facilitar:

    http://dm-asos.metapack.com/metatrack/track?retailerId=2&cssUrl=styles%2fdefault%2ecss&orderRef=97837072

    Se alguém puder ajudar, vai acabar com a minha angústia!

    Ah, e parábens pelo blog!
    '' )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pagou as taxas por meio de boleto bancário? Será que tem algo relacionado a isso? Ass. Lais.

      Excluir
    2. Eu creio que não, porque a única opção que tem para pagar a taxa no wnDirect é por boleto.

      Excluir
    3. Caio, acho que sua compra está a caminho de sua casa. Já vi a opção de pagar via paypal também, o que pensei ser "mais rapido" . Ass Lais

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Esse rastreamento é horrível!!!!! Vejo muita gente reclamar, pois é muito vago e incerto. Não cheguei a receber mercadoria por essa transportadora, então não sei dizer ao certo, mas acho q a encomenda está a caminho da sua casa.

      Excluir
    6. Desejo muita sorte q ele a encomenda cheguei bem rápido....odeio sentir angústia por compras arriscadas! Depois conta pra gente como foi....se chegou rápido, se teve problemas, se vc gostou, qual a vantagem dessa nova transportadora e etc

      Excluir
    7. Por enquanto continua tudo igual, menos minha angústia e paciência que só aumentam hahaha

      Assim que chegar o produto eu aviso aqui.

      Valeu galera!

      Excluir
    8. Aliás, minha paciência diminui hahahaha.

      Bom, a movimentação mudou, constando agora "received by carrier".

      O link de rastreio da companhia brasileira começou a funcionar com a movimentação "ARQUIVO RECEBIDO", me fazendo deduzir que o produto só agora chegou no país.

      O jeito é esperar mesmo!

      Qualquer novidade dou um update aqui

      Excluir
    9. Muito obrigada!
      Ontem, fiz uma compra na Asos.com apenas como experiência para dividir com o grupo, mas ainda não recebi o e-mail para pagamento de imposto. Vou esperar e assim que receber já pago. Sua experiencia é muito importante para que entendamos como está de fato funcionando. Obrigada!

      Excluir
    10. CHEGOU!

      Enfim chegaram meus pedidos da ASOS!

      A compra foi realizada no dia 06/01/2014 e chegaram hoje (23/01/2014).

      Recomendo a pagarem o "imposto" que a transportadora cobra o quanto antes, pois no mesmo dia eles me enviaram um email confirmando o pagamento.

      As movimentações do rastreio ficaram assim:

      http://wndirect.com/tracking-asos.php?type=TR&ref=BR2000146252
      (site da transportadora internacional)

      http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BR2000146252
      (site da transportadora nacional)

      Obrigado a todos!

      Excluir
    11. Que maravilha! Foi rápido. Muito obrigada pela contribuição. Seu rastreamento vai ser esclarecedor para muita gente.

      Excluir
    12. Received by carrier 18:20 Fri 24 Jan 2014 GMT
      In transit SCANNED TO SACK 08:51 Fri 17 Jan 2014 GMT
      Held by carrier 09:22 Thu 16 Jan 2014 GMT
      In transit 04:24 Thu 16 Jan 2014 GMT
      In transit 03:38 Thu 16 Jan 2014 GMT
      Despatched 14:19 Wed 15 Jan 2014 GMT
      Despatched DESPATCHED 14:12 Wed 15 Jan 2014 GMT
      O meu se encontra assim, quer dizer o que? que ja esta no brasil? nos correios? logo devo receber quando?

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Sei que aqui não é o lugar certo pra este comentário mas, você costuma comprar roupas e acessorios pelo ebay? Como a asos tá ficando inviável pelo imposto abusivo, achei interessante o ebay e estava pensando em fazer experiencia. Qual sua dica, Geórgia? Lais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro comprar acessórios pelo eBay e pelo Ali..são bjus, cintos, óculos, bolsa e etc. Tem um post para cada tipo de coisa q gosto de comprar...mas minha dica principal é Leilão do eBay! tb já fiz post sobre os leilões...valem muito a pena! Muita coisa em conta.

      Excluir
  20. Oi, pessoal. Fui taxado em R$37,34 numa compra de 21,78 dólares (duas blusas). Não efetuei o pagamento da taxa de importação pq esqueci, e quando lembrei, o boleto já tinha vencido. Ontem entrei em contato com a Asos através do care@asos.com (atendente Liane) solicitando, se possível, o reenvio do boleto. Hoje me responderam que em até 48h a transportadora (certamente a wnDirect) reenviará o boleto referente as taxas de importação pro meu e-mail, para assim a mesma ser entregue. Agora é esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, depois conta para gente se a transportadora cumpriu a promessa de reenvio do boleto e e se manteve o valor original já cobrado. Muito obrigada!

      Excluir
    2. Pode deixar que conto sim! :-)

      Excluir
  21. Olá...nunca comprei na asos e estava sem nada para fazer e resolvi entar...antes de finalizar a compra li os termos de impostos e resolvi dar um google e cai aqui...minha compra seria de Total: $53.71 ...alguém tem idéia de qnto seria o imposto? 0brigada fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! O imposto cobrado é de 100% pela transportadora da Asos. Ela será responsável pelo desembaraço aduaneiro e entrega de seu produto. Estamos justamente questionando esse fato. Antes contávamos com a sorte da RFB tributar ou não e o valor era de 60% (mais que isso era só recorrer para consertar o valor), agora tudo que vc compra a transportadora cobra 100% alegando pagamento de tributo.

      Excluir
  22. Oi Georgia, eu fiz uma compra na ASOS no valor de 16 libras, e como já se era de esperar recebi um email com o pedido de pagamento de impostos, eu gostaria de confirmar o seguinte, se eu comprar algo no valor de 50 ou mais libras, a minha encomenda vai ser entregue pela transportadora skynet? e se essa encomenda for entregue pela skynet será me cobrado algum valor de impostos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Asos informou que compras acima de £50 será enviada pela Skynet. Eu nunca fiz compras nesse valor, mas pelo q andei pesquisando e conversando a Skynet já cobrava impostos para compras nesse valor.Eu acho que provavelmente você terá que pagar tributos com a Skynet, como estamos pagando com esse nova transportadora. Disseram que a cobrança é feita antes do envio.

      Excluir
  23. Gente, o prazo de entrega dado à minha encomenda é amanha. E ainda consta (há uma semana) "in transit scanned to sack". O que significa isso, aconteceu assim com voces? Será que ainda demora muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que pago impostos, apenas para saber como funciona, pois, desde que começou essa cobrança abusiva, neguei-me a comprar. A minha compra ainda não chegou, então acho q não vou poder ajudar de forma eficiente. Fiz minha compra no dia 18 e está assim...


      Held by carrier 12:22 Mon 20 Jan 2014 GMT
      In transit SCANNED TO SACK 11:31 Mon 20 Jan 2014 GMT
      In transit 08:40 Mon 20 Jan 2014 GMT
      In transit 08:06 Mon 20 Jan 2014 GMT
      Despatched 00:17 Sun 19 Jan 2014 GMT
      Despatched DESPATCHED 00:12 Sun 19 Jan 2014 GMT

      Excluir
    2. O meu esta semelhante ao seu, comprei no dia 20

      Held by carrier 10:46 Fri 24 Jan 2014 GMT
      In transit SCANNED TO SACK 09:22 Fri 24 Jan 2014 GMT
      In transit 02:54 Thu 23 Jan 2014 GMT
      In transit 02:37 Thu 23 Jan 2014 GMT
      Despatched 14:18 Tue 21 Jan 2014 GMT
      Despatched DESPATCHED 14:12 Tue 21 Jan 2014 GMT

      O prazo de entrega é ate dia 31/01

      Excluir
    3. Você também pode fazer o acompanhamento interno tb.

      Excluir
    4. Você pode tentar o rastreamento no site brasileiro da transportadora. O endereço está abaixo, substituir os "x" pelo número de rastreamento de sua encomenda. http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BRxxxxxxxxxx

      Excluir
  24. Gente sou eu de novo. Agora tá dizendo "Received by carrier". O que isso quer dizer??? não chegou nada aqui. Já ultrapassou o prazo dado em 1 dia !

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Você pode tentar o rastreamento no site brasileiro da transportadora. O endereço está abaixo, substituir os "x" pelo número de rastreamento de sua encomenda.

      http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BRxxxxxxxxxx

      Excluir
  25. Então, agora diz "Held by HM Customs", e no rastreamento no site brasileiro diz "arquivo aprovado". E nada chegou em casa. O que isso quer dizer??? Aconteceu com alguem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o rastreamento de alguém que já recebeu a encomenda, para que vc entenda os próximos passos.

      http://aprisa.cargotrack.net/m/track.asp?track=BR2000146252

      Excluir
  26. Eu também compro na Asos faz anos e estou sofrendo com esse abuso, acho que todos nós devemos reclamar junto a Asos e pedir que voltem com a Skynet. Eu nunca fui taxada com a Skynet, nem com valores maiores e com essa Wndirect eu sou taxada com valores baixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei e muito! Enviei muitos e-mails para Asos e, para a maioria deles, recebi respostas mecânicas. Participo de um grupo do FB e combinamos de muitas pessoas tb enviarem mensagens, mas minha experiência se repetiu com elas.
      Eu acho que é válido sim continuar tentando! Até pq a Asos já deve ter começado a sentir diferença nas exportações para o Brasil.
      Conversei com uma leitora do blog que me contou que já tinha acontecido experiência semelhante no passado e que a Asos voltou na decisão de trocar de transportadora....ou seja, HÁ ESPERANÇA!!!!
      ...então vamos continuar tentando..... :)

      Excluir
  27. Olá, fiz uma compra mês passado e também recebi um email cobrando a taxa da windirect.
    Alguém aqui sabe me dizer se as compras acimas de 50 dólares estão sendo enviadas pela Skynet ou se já fizeram compras acima de 50 dólares, é a windirect que está enviando mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, a Asos me mandou um e-mail informando que acima de £50 quem está enviando para o Brasil é a Skynet...mas na prática não tenho como afirmar se realmente estão sendo, pois não comprei nada desse valor.
      Quem tiver feito e puder ajudar, agradeceríamos muito!!!!

      Excluir
  28. Eu fiz uma compra de 48 dólares e fui taxado em 68 reais, não achei um exagero; não vejo problema em ser taxado se vou receber a minha compra em um prazo menor (já tive compras da china que demoraram 4 meses via correio), mas estornávamos um absurdo eu ter realizado a compra dia 20/01 e ainda não recebi, que transportadora lerda, pelo rastreio até as coisas da china chegam mais rápido ao Brasil (em 48/72 após a posta, já dão entrada na unidade de tratamento internacional da receita, aonde ficam alguns meses esperando a liberação); já essa transportadora eu nem consigo rastrear transportadora brasileira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe os erros, o corretor do IPad resolveu corrigir tudo errado!!

      Excluir
    2. E eu que pedi no dia 12, paguei o imposto dia 13, e ainda não chegou? Nem sei por onde tá devido ao péssimo rastreamento. Paguei imposto praticamente do valor da compra e estou nessa angústia. Acho que deviamos sim em conjunto enviar emails a asos pedindo a volta da windirect, pois com esta nova transportadora, não vale a pena comprar la.

      Excluir
    3. O prazo para entrega da minha encomenda termina hoje, se eu não receber (muito provável) eu irei reclamar; como eu disse antes, tudo bem pagar imposto, mas que a entrega seja no minimo eficaz. Eu também, paguei a taxa por paypal na mesma hora que recebi o e-mail.

      O meu rastreamento esta assim:
      Held by carrier 10:46 Fri 24 Jan 2014 GMT
      In transit SCANNED TO SACK 09:22 Fri 24 Jan 2014 GMT
      In transit 02:54 Thu 23 Jan 2014 GMT
      In transit 02:37 Thu 23 Jan 2014 GMT
      Despatched 14:18 Tue 21 Jan 2014 GMT
      Despatched DESPATCHED 14:12 Tue 21 Jan 2014 GMT

      Excluir
    4. Gente, recebi minha encomenda ontem. Amanhã, vou postar todos o processo e os rastreamentos. Foi entregue pela transportadora total express e o serviço foi mais rápido que o dos Correios. Queria ter feito isso hj, mas foi muito corrido! Sinto muito....

      Excluir
  29. Geogia,
    Boa tarde!
    O seus comentarios são otimos ajuda muito...então eu,tbm sou clientes da Asos ja um bom tempo e ja montei um belo guardarroupa enfim dia 30/01/14 eu efetuei uma compra no valor de $53,50 PRIMEIRO ERRO efetuei o pagamento como sempre em Dolar Americano ão ver a minha conta do Paypal...estava me cobrando em Libra entrei em contato e nada de resposta pela Asos a não ser resposta sem coerencias enfim e Hoje recebi um E-mail me cobrando um valor de R$ 166.00 REAIS eu não entedndi nada ae fui pesquisar na net e achei o seu Blog e achei otimo cheio de duvidas e grandes inf...mais enfim eu fui taxado e agora o que eu devo fazer... pois eu não quero pagar taxa alguma me Ajuda caso eu não pago esta taxa o que acontece eu ja entrei em contato com a Paypl e pedir uma intervenção...a minha duvida é se eu não pagar esta taxa eu receberei o valor que paguei em meu Cartão ja aviso que eu não tenho interesse de pagar taxa nenhuma em quanto tempo eu vou rever o meu dinheiro pois o que eu le no seu site...é que depois de um tempo a minha compra é devolvida para Asos,correto...ae depois eu recebo o valor me explica por favor e desde ja Obrigado.
    Ademir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademir, se vc optar por não pagar, a mercadoria volta para Asos.com e em 5 dias vc recebe o estorno no cartão de crédito. Eu estava com 5 compras esperando o envio, quando começou essa palhaçada. Não peguei nenhuma e todas voltaram para a Asos. O valor total de cada compra foi estornado sem maiores problemas. Depois conta para gente sua experiência.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  30. Mais uma Georgia!
    Vc,sabe algum outro site que daria pra fazer umas comprinhas bacana como era a Asos,caso tenha me mande pro meu E-mail por favor grato!
    Ademir
    E-mail conor27@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei um site bacana assim....Mas, no dia que acontecer, vai ter post especial no blog....rs rs rs
      Olha, se vc encontrar, divide com a gente tb!!! Tô arrasada de saudade da Asos...

      Excluir
  31. To ficando preocupada. Pedi dia 12 na asos, paguei dia 13 os impostos. Até agora não chegou. No tracking site diz "out for delivery" desde ontem, e no tracking "brasileiro" tá assim:

    2/3/2014 TRANSFERENCIA PARA:
    1/31/2014 RECEBIDA E PROCESSADA NO CD
    1/28/2014 ARQUIVO APROVADO
    1/24/2014 ARQUIVO RECEBIDO
    Aconteceu com vocês? Será que ainda vai demorar a chegar? To muito angustiada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei meu rastreamento até a entrega nesse post

      http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/asoscom.html

      Excluir
    2. Já olhei. Vi que o seu demorou beem menos que o meu. Mas o que tá me preocupando é desde ontem estar "out for delivery" e nada até agora. Será que tem algo errado? Tipo com o endereço? Você colocou em portugues certo?

      Excluir
    3. Já enviei email à asos. Tem alguma forma de contato com a wndirect? Não é normal essa demora. Desde segunda saiu pra entrega e nada!

      Excluir
    4. Oi anônimo 1, o meu tbm está assim desde ontem (tardezinha de sábado), vamos ver como será, e ainda nao apareceu nada do rastreamento brasileiro. Quando o seu chegar avisa aqui, tbm coloquei o endereço em português.

      Excluir
    5. Esse é um problema do courrier, sai pra entregar e nada de aparecer na casa da gente. Outro dia , estava conversando com o entregador da Total Express chamado de Delton, que faz entrega na minha rua. Ele me explicou que recebe muiiita encomenda no dia para entregar e que são encomendas espalhadas por todas a cidade, assim nem sempre dá tempo entregar tudo. Ele disse que ficam muitas encomendas para o dia seguinte. Teve uma vez que minha entrega foi protelada por 4 dias, então liguei para central para saber o que estava acontecendo (achei logo que já tivesse sido roubado) e eles afirmaram que isso era normal de acontecer....mas é um saco,neh!? A gente cria toda aquela expectativa de que o pacote vai chegar, toda campainha a gente corre para ver...e no fim do dia no tem nada! Com os correios, isso não acontece. Se eles não entregam exatamente naquele dia, no dia seguinte entra como prioridade.

      Excluir
  32. Também aconteceu comigo e com meu namorado, já somos tributados antes da compra vir pro Brasil. Infelizmente, como o novo serviço não vem pelos Correios, é lei para a empresa já nos cobrar impostos "direto no caixa".

    Veja o que diz o site da Receita Federal:
    "Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas ;"

    "No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier) , o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma lástima essa mudança, pois os produtos se tornaram muito caros para os brasileiros.

      Excluir
  33. O meu apareceu REDESPACHADO CORREIO no rastreio brasileiro, alguém sabe o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué...seu pacote vai ser entregue pelos Correios?! Novidade para mim! Foi redespachado por quem? Total Express ou Aprisa??? Você já recebeu sua encomenda?? Conta para gente sua expriência....
      A gente pagando imposto em mercadorias abaixo de US$50 para a transportadora e a encomenda sendo entre pelo serviço postal!? eiiiitaaaaa..... #D

      Excluir
  34. Que péssima essa mudança de transportadora!! Antes a tributação era possível, não obrigatória. Sempre comprei valores abaixo dos US50 e fui taxado uma única vez, diretamente nos Correios. Me neguei a pagar e a mercadoria voltou pra UK e fui reembolsado. Todas as outras vezes eu recebi as encomendas sem taxação.
    Agora simplesmente eles enviam o link pra vc inserir teu cpf e gerar o boletinho do imposto, ridículo!!! Só dará pra comprar peças que valham demais a pena. Enfim, beeeem triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii...não tenho como mentir: estou morrendo de saudade dos velhos tempos da Asos!!!!

      Excluir
  35. Hey, pessoal tenho uma dúvida.. qual a diferença entre comprar na Asos UK e Asos USD, é que compro sempre na UK, mas vejo que ambas possuem produtos diferentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que existia diferença entre os produtos vendidos pelas duas...num é a msm loja???...achei que a diferença fosse só a moeda. Uma vez comprei um cinto pela Asos USD e era como se tivessem convertido a libra esterlina e dólar americano, mas o valor saia um pouco mais alto. Desde então, só comprei na Asos UK. Se descobrir algo, conta pra gente! Obrigada...

      Excluir
    2. Não, na opção de mudar a moeda há logo abaixo "Other country sites", lá redireciona para sites da Asos de outros países, e há produtos diferentes, tipo produtos que ainda estão no estoque e tal, os descontos também são diferentes, há produtos com desconto na USA do qual não possui na Uk. Vou aproveitar pra fazer uma pergunta, quero compra uma jaqueta de couro, meço 1,63 e na medida que tirei do meu peito deu 80 cm, será que uma jaqueta XXXS ficaria muito pequena? é que não mostra o comprimento delas :(

      Excluir
    3. Infelizmente, não sei como t ajudar. Já errei ao pedir algumas peças na Asos.com e acabaram ficando muiiiiito grande. E ainda tem a velha diferença de tamanho dependendo do modelo da peça. Há algum modelo vestindo a jaqueta no anuncio? As vezes, a Asos coloca a dimensão do modelo e o item que ele está vestindo, acho q isso ajuda muito.....mas quando não tem, nem eu sei. Desculpa!
      Galera....se alguém puder ajudar, por favor o faça!

      Excluir
    4. Denilson, coloca o link da jaqueta aqui, pode até ser que alguém já tenha comprado dela.....
      mas XXXS o negócio deve ser bem pequeno.....

      Excluir
  36. Hey, ai está o link, acho que pedirei xxs mesmo, que equivale ao PP se não me engano... ficar pequeno não vai.. tenho medo é de ficar grande...

    http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Leather-Biker-Jacket-In-Slim-Fit/Prod/pgeproduct.aspx?iid=3487877

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a jaqueta! Amei... Só vai sair meio caro por conta da porcaria do imposto de importação. O modelo tem 1.85 e veste tamanho médio. Ela parece ter a modelagem grande Msm.

      Excluir
    2. PP é XS. XXS deve ser PPP, nunca vi isso! Rs rs rs....Ser magro tem grandes vantagens.... Ah, eu entrando num PPP!!!! Rs rs rs....Chiquérrimo. #D

      Excluir
    3. Acabei de ver q tem a medida da circunferência do tórax . Aproveita e mede para vc ver. Até pq jaqueta tem q vestir bem para não ficar incomodando o movimento do braço.

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Valeu, to achando que o PP nosso é tipo um "P" deles, pq se XXS É PPP só criança pra usar um tamanho XXXS então. Eu medi meu tórax e deu 80 cm, é a XXS mesmo (se eu errar pelo menos é experiência pra próxima)... Realmente vai custar caro, mas pensando bem to a procura de uma já faz tempo mas não acho em sites nacionais um estilo perfecto que caia no meu gosto, sem falar que jaqueta de couro é eterna... Apesar destes impostos malditos ainda vejo vantagens em comprar na ASOS, pois tem coisas diferenciadas que ainda não encontro por aqui... pelo menos em cidades pequenas e médias das quais vivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Denilso, tem que sopesar e ver se vale a pena. A Asos.com é uma boa loja e tem muita coisa bacana mesmo. Eu não fiquei feliz com o fato de ter que pagar impostos absurdos, mas a qualidade das peças são indiscutíveis. Espero que dê tudo certo em sua compra! Depois, divide com a gente a experiência... Bom, só posso desejar uma coisa a mais...que sua compra chegue UltraMEGAhiperrápida....#D

      Excluir
  39. Gente, mas agora tem aquela lei que diz que a RF só pode cobrar taxa de itens que passem de 100 USD mesmo de pessoa jurídica! Como então eles estão cobrando a taxa? Recebi o email e não vou pagar, pois fiz uma compra de 11 USD e estão me cobrando 21 reais. Vou mandar um email pra ASOS e pra transportadora informando que não podem cobrar mais essa taxa dos brasileiros e mandar a lei (não tenho aqui agora, mas diversos sites anunciaram mês passado). Recomendo que vcs façam o mesmo... Se a empresa fosse brasileira, eu processava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia! Gostei de sua iniciativa. Eu mesma já mandei diversos e-mails para a Asos.com, mas só obtive respostas mecânicas quanto aos tributos abusivos. A isenção não cabe nesse caso, pois a empresa usa transportadora e não serviço postal, que é monopólio dos Correios. Cobrar imposto de importação é legal, mas o valor cobrado está errado. Eu acho q a nossa revolta maior é que não costumávamos pagar e passar a pagar é revoltante. Pretendo fazer um post especial sobre Imposto de Importação e princípio da legalidade.

      Excluir
  40. Realmente é um absurdo, mas é um modo de tentar segurar a grana aqui no país, tentar não prejudicar a economia nacional, mas compras internacionais é uma tendência mercadológica e a lei está tentando resolver isto de um modo opressivo, impostos realmente absurdos.. mas mesmo assim ainda está valendo a pena.. a jaqueta que citei acima vai sair $ 445,00... aposto que no Brasil custaria 800 ou 900.. pelo menos é o preço médio das que achei aqui... Mas eu preferia pagar só os 60% das taxas alfandegárias, bem mais justo que os 100% do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar 100% é abusivo e ilegal. O certo seria cobrar o que está na lei! A lei não é uma norma hipotética que deve ser aplicada quando bem entender. A lei é a ordem do país e precisa ser respeitada. A Asos.com, infelizmente, apenas se resumiu a dar como resposta aos meus apelos dizeres mecânicos vagos que nada resolvem o problema.

      Excluir
  41. Fiz uma compra nesse mês e continua assim.
    Minha primeira compra, em junho do ano passado, paguei 60% por cento de imposto na Receita Federal. Me disseram que foi por ter passado de 100 reais ou por causa do tamanho do pacote (já que comprei uma mochila e mais coisas).
    Dessa vez comprei, fui taxado em 80% antes de enviar ao Brasil e ainda não recebi um código de rastreio dos correios (que informa precisamente a cidade em que está) e, sim, recebi um código de rastreio pro site da WinDirect que apenas me diz que o produto foi recebido pela empresa, provavelmente no Brasil, e uma previsão de entrega na minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o rastreamento dessa transportadora é horrível! Saudade de quando a a Asos.com usava nosso querido serviço postal....Eu sou uma amante dos Correios. Apesar de já ter tido vários problemas, ainda prefiro os Correios que as transportadoras.
      Para tributação não importa o tamanho da encomenda, apenas são requisitos o valor, o lucro, o remetente e o destinatário (segundo portaria e instrução normativa ilegal da RFB)

      Excluir
  42. Não há rastreio pelo correio (apesar da entrega ser feita por ele, pelo menos as minhas), só há rastreio pelo Windirect... as minhas compras sempre chegam um dia após a previsão de entrega....

    ResponderExcluir
  43. Lívia Lima, vc está certa, pesquisei e vários sites estão abordando o assunto... pelo que li, o primeiro a tocar no assunto foi este http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-justica-decidiu-compras-abaixo-de-100-dolares-nao-podem-ser-tributadas/

    Geórgia, vc estudou direito.. poderia representar a gente nesta, esclarecer a ASOS com a lei exata, ou passar para nós para que possamos enviar a ASOS para fundamentar nosso argumento que os impostos cobrado são simplesmente um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pretensão de escrever sobre o assunto sim, mas eu queria primeiro debatê-lo com grandes tributaristas. Eu tenho minha visão formada e pretendo escrever sobre ela.
      Eu já escrevi diversos e-mail para Asos.com, tanto por e-mail quanto por Facebook. Fomentei um grupo de compras a fazer o mesmo, mas a Asos.com se resumiu a nos fornecer respostas mecânicas.
      A única coisa que a Lívia não se atentou é que a isenção vale para quando se usa o serviço portal que é monopólio dos Correios. A Asos.com utiliza transportadora. Prometo estudar o assunto mais a fundo e ver possíveis brechas. Logo, farei um post sobre isso.

      Excluir
  44. Oi, encontrei seu blog justamente tentando achar um jeito melhor de rastrear minha compra na ASOS.
    Também fui taxada em 80% do valor da compra que foi de $20 libras, já havia feito 2 compras anteriormente sem taxação e entregue pelos correios, fiquei intrigada com a cobrança mas acabei pagando, pois mesmo assim saiu mais barato que aqui no Brasil, estou aguardando a entrega mas o site de rastreamento é muito vago:
    Received by carrier
    13:35 Fri 21 Feb 2014 GMT
    In transit SCANNED TO SACK 10:15 Tue 11 Feb 2014 GMT
    Held by carrier 10:26 Fri 07 Feb 2014 GMT
    In transit 03:21 Fri 07 Feb 2014 GMT
    In transit 02:46 Fri 07 Feb 2014 GMT
    Despatched 11:20 Wed 05 Feb 2014 GMT
    Despatched DESPATCHED 11:12 Wed 05 Feb 2014 GMT

    Aprisa Express
    2/21/2014 ARQUIVO RECEBIDO

    Espero receber sem problemas sendo que minha compra foi feita em 4/2/14, é uma pena que a ASOS tenha mudado de transportadora, provavelmente não comprarei mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Asos.com, mas ele perdeu consumidores brasileiros de um montante considerável. Sim, eu sentirei saudades, mas me nego a pagar impostos abusivos. Paguei apenas uma vez para entender o funcionamento e poder dividir com vcs.

      Excluir
  45. Li algumas reclamações, são iguais ao meu problemas.... Gostaria de saber o quanto demorou em média para ser entregue e se é possível entra em contato com a transportadora responsável?
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um post especial sobre meu passo a passo desde a compra até a entrega. Aconselho que acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/asoscom.html

      Excluir
  46. Boa tarde, estou procurando alguém que possa me esclarecer uma duvida.
    Efetuei uma compra na ASOS e depois de uns 2 dias enviaram um email pedindo para que eu pagasse essa tributação.
    Porém ao acessar o link ele aparece desse jeito:

    SKU Description
    Value 342 34.00
    1414210 Diesel Jeans New Fanker Bootcut 661D Dark Wash

    Total of your order… 342 34.00

    Achei tudo muito estranho, pois o valor do meu produto é de 34 libras e a tributação que estão exigindo é de BRL 105,00. Dá onde apareceu esses 342 ? A libra vale 3,90 reais. Mesmo se somado o valor das libras convertidas mais a taxa impossivel dar 342,00 ? E no quado aparece exatamente deta forma: 342 34.00. Um número muito confuso. Li que poderia acontecer de quando chegar no Brasil eles cobrarem outra tributação em cima do valor tributado pela transportadora. Estou com receio de pagar a taxa, ainda mais com essa confusão. Poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, acho q esse 342 deve ser algo relacionado a desconfiguração do e-mail.

      Excluir
    2. O valor da tributação tem sido abusivo e essa é a nossa maior revolta. Não há como haver o envio sem o pagamento desse valor. Eu não achei justo nos meus pedidos, então não paguei. Todos os meus pedidos retornaram para a Asos e foram estornados. ABSURDO essas valores!!!!!

      Excluir
    3. Fiz um post especial sobre meu passo a passo desde a compra até a entrega. Aconselho que acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/asoscom.html

      Excluir
  47. Olá, eu estou com uma duvida MUITO pesada, podem me ajudar ??
    Aqui está ela:

    Fiz uma compra na Asos no dia 06/03/2014, no dia 10/03/2014 recebi um e-mail da Asos dizendo que minha compra tinha sido despachada E nesse mesmo dia, na página da transportadora INTERNACIONAL, constava apenas isso "Despatched DESPATCHED 05:12 Mon 10 Mar 2014 GMT". Até ai tudo bem, no dia 11/03/2014 (hoje no caso) recebi o e-mail da Asos dizendo que era pra pagar as taxas e etc etc. Tudo bem até ai também, mas agora que começa minha duvida. Eu entrei no site da transportadora internacional hoje e constava isso "Despatched 05:19 Mon 10 Mar 2014 GMT", tipo depois de 7 minutos ele foi despachado, isso que mostra no sistema, no caso, foi atualizado o sistema ontem, e na data de HOJE (11/03/2014), o sistema foi atualizado na mesma, consta isso no sistema "In transit 04:53 Today GMT", quer dizer que está em transito, então ai que está COMO ele pode estar em transito se eu nem paguei o boleto com as taxas e etc ? E se já está em transito ele está vindo pra cá, eles não liberam o produto pra exportação só depois que pagar as taxas né, então por que isso ? Ou o produto vem para o Brasil e depois que eu pagar a taxa é liberado ? Devo pagar o boleto ou não ? Obrigado desde já, bj. ^^

    AQUI está os dados do produto, de uma olhadinha se der.

    Retailer: ASOS
    Order: 104089616
    Carrier: wnDirect Brazil
    Carrier Reference: BR2000271330
    DM Consignment Code: DMC00214PC2L

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós compramos no mesmo dia e a minha compra tinha que chegar dia 19/03, desde o dia 13/03 só aparece que a atualização do rastreamento é "In transit SCANNED TO SACK" e o nosso Carrier Reference é quase o mesmo "BR2000271331". Mudou alguma coisa no seu rastreamento? eu entrei em contato com a Aprisa e eles não conseguiram achar minha compra pelo pedido, muito menos outros dados (cpf) e nota fiscal (que nem existe nos emails da ASOS). Mandaram eu entrar em contato com a Asos que logo em seguida ela vai mediar o nosso contato. Só que a ASOS ainda pede pra esperar 11 dias úteis pra fazer a reclamação de demora na entrega.

      Excluir
    2. Gente, fiz um post descriminando todos os passos da minha compra. Dá uma olhadura lá e vê se isso ajuda a vcs. Caso contrário, pode deixar mais mensagens q busco mais respostas.

      http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/02/asoscom.html?showComment=1396397533340

      Excluir
    3. pentelhei a asos (mas eles foram super acessíveis) e tiveram como resposta da empresa que a minha compra estava em "held for customs" o que eu não entendi pq já tinha pago a taxa e já tinha dado tempo de isso ter sido recebido, mas enfim, e que do dia que nos falamos até o fim dessa semana minha compra chegaria. não confio na chegada da compra, mas ela voltou a se mover por aí. agora é esperar.

      Excluir
  48. Olá Georgia, você poderia dar dicas, compartilhar experiencias, sobre compras no ebay? Você costuma comprar por la? Andei visitando o site e vi muitas peças em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre posto dicas sobre o eBay e o Aliexpress. Se puder, coloque eBay na busca do topo da página, pois tem muita informação aqui no blog q vale a pena aproveitar.

      Excluir
  49. Pensem que eu paguei o boleto e a mercadoria vai retornar para a ASOS da mesma forma, agora recebi um email muito estranho para me fazerem o reembolso da taxa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho! Nunca vi relato igual... E aí? Como ficou? Recebeu o reembolso do item e do tributo?

      Excluir
  50. Eu sempre comprei muuito na Asos, tenho 80+ compras lá. Ontem recebi essa notícia na mudança da transportadora e fiquei frustrado.

    Com certeza não irei pagar pelo meus produtos 2 vezes, num site que tem um banner enorme escrito "frete grátis internacional". É melhor comprar em lojas com frete e pagar +-U$10. Enfim, se todo mundo cancelar suas compras e recusar a pagar esse imposto maluco a Asos volta atrás.

    Esse sistema aí depende do comportamento de nós brasileiros. Infelizmente só hoje estou cancelando 5 compras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancelei mais de 10 compras no fim do ano passado. Mandei muitas mensagens para a Asos, mas infelizmente não tive retorno positivo. Tb me nego a pagar duas vezes por um produto. Gostaria muito que a Asos voltasse nessa decisão.

      Excluir
  51. É realmente uma pena! Também sou louco pela asos, compro na loja há 2 anos e senti na pele essa mesma ingrata novidade. Recusei o pagamento de impostos, não vou pagar 2x pelo mesmo produto. É como se tivéssemos que pagar um frete bem caro. E eu nunca fui taxado por compras menores que 50 dólares, quando o envio era feito pela skynet.

    Se todos enviarmos e-mail reclamando e pararmos de comprar, eles irão voltar atrás, não tenho dúvidas, é questão de tempo. Espero que todos colaborem nessa corrente para podermos voltar a comprar na asos!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tom, eu já enviei muita mensagem pelo site e pelo facebook, mas só recebi resposta mecânica e parei de comprar na Asos.com. Se vc tiver alguma resposta positiva, passa pra gente.

      Excluir
  52. Pessoal, além do twitter, vocês podem reclamar dessa mudança na asos através desse e-mail: care@asos.com

    ResponderExcluir
  53. Eu fiz uma compra de 32 dólares na Asos em outubro do ano passado e não fui taxada. Fiz uma compra no domigo (30/03) e hoje caí do cavalo quando recebi um e-mail dizendo que tinha 49,79 em uma compra que deu 30 dólares, achei até que fosse spam. Que decepção, fiquei chocada, pq o diferencial deles era esse, nossas compras entregues sem pagar mais por isso e ainda vinha com forma de rastreio, além do ótimo preço. Além da ''taxação''de lá, meu medo é ser taxada aqui. Eu sinceramente não vou mais comprar nada lá e vou mandar um e-mail reclamando mesmo. Nunca tive problemas com a skynet e acho que valia mais a pena esperar mais do que pagar esse absurdo. Bom, Georgia, seu post esclareceu muita coisa, obrigada ˆˆ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar. Essa situação imposta pela Asos.com é absurda. Infelizmente, parei de comprar na loja.

      Excluir
  54. Se vcs acham q tiveram problemas, escutem o meu!! comprei uma camiseta de 40 dolares na Asos, assim que foi despachado, recebi a cobrança da wnDirect como a Georgia mesmo disse, agora é feita pela distribuidora. O valor era de 21 euros, calculando corresponde a todas as taxas de importação absurdas pra entrar no país. O problema é que cobraram 60 VEZES SOBRE A MINHA ENCOMENDA! 60 VEZES!!! Tenho q pagar 3,856.83 REAIS se quiser receber minha camiseta! kkkk parece até mentira! Entrei em contato com a Asos, eles me empurraram pra WnDirect. Entrei em contato com a Wn e eles fizeram a mesma coisa. Vou pedir meu dinheiro de volta na Asos e infelizmente nunca mais comprarei lá! depois desse susto enorme eu não quero nem entrar mais no site!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaaaaamba! Putz....q onda. Está ficando cada vez mais complicado. Alguém respondeu pq esse valor tão absurdo?

      Excluir
  55. Gente, quando eram os correios, raramente havia tributação. Depois veio a Skynet, e passaram a tributar sempre que excedia U$50. Isso não impedia que, eventualmente, tributassem aqui no Brasil (se não houvesse sido tributado lá, claro). Agora com esta nova empresa eles tributam TUDO, comprei blusa de menos de U$20 e foi tributado. Enquanto for a winDirect, não tem jeito. Agora, existem endereços nos EUA pra onde podemos mandar nossas compras (compro na Forever 21, H&M, Zara etc.) e eles reenviam pra cá. Minha dúvida é: quem reside nos EUA pode importar até quanto sem pagar imposto? porque esta talvez seja uma solução...

    ResponderExcluir
  56. Gosto de comprar na Asus (https://savey.xyz/pt/moda-2/asos/)

    ResponderExcluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto