Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Resenha esponja Beauty Blender

Eu adoro maquiagem! Sempre acompanho as novas tendências, novos métodos, estilos e etc. Apesar de ter nascido "com as duas mãos esquerdas", sempre busco fazer makes diferentes. Hoje, tenho pretensão de abrir parte da minha maleta de maquiagem. Vou começar pela famosinha Beauty Blender.

No fim de 2012 para o começo de 2013, pensei em comprar minha Beauty Blender original. No entanto, acabei perdendo a coragem, pois não tenho condições de pagar entre R$80 e R$100 por uma esponjinha. Apesar da esponja original prometer maravilhas, em termos de cobertura da pele, quando usada para aplicar base e corretivo, procurei sites de make que fizesse comparativo com a vendida na China, já que essa custa apenas US$3. Vi várias informações que as esponjas eram bem semelhantes, a diferença estaria no fato do material da original ser mais macio que o da esponja chinesa. Como o que o que a gente busca é economizar, resolvi adquirir o modelo chinês.

Logo que recebi o modelo xingling, esqueci o meu fervor em comprar a original. ADOREI minha esponjinha! Ela não tem embalagem bonita como a original, mas funciona muito bem. Desculpe-me pelas fotos, pois minha esponjinha já está bastante marcada pela maquiagem. Apesar de manter os cuidados necessários para higienização (sempre que uso lavo com shampoo neutro), uso bastante, então com o tempo as manchas vão ficando. Isso também acontece com a original, mas, como é barato, a gente pode trocar a chinesinha com mais frequência. A minha já está na hora de substituir novamente.

Bem, já ficou claro que eu desisti de vez em comprar a Beauty Blender original, pois julgo que o custo-benefício não compensa. Estou bastante satisfeita com a que eu adquiri, então vou fazer esse post priorizando algumas dúvidas que tive inicialmente. As respostas são pessoais, levando em conta minha experiência.

1.O que eu usava antes da Beauty Blender? O que ela substitui efetivamente? Para usar base e corretivo, eu costumava usar pincel e o dedo. Hoje, só uso minha esponjinha

2. A Beauty Blender é essencial para uma make? Eu troquei definitivamente meu pincel pela esponjinha e já não uso mais os dedos. A esponja aprimora a cobertura da base e do corretivo, mas claro que sozinha ela não faz milagre. Uso maquiagem da Dior, que por si só já é maravilhosa (sou apaixonada pela marca), mas o acabamento fica incrível com a Beauty Blender. A esponja xingling, que faz o mesmo efeito da original, é tão barato que acho que vale a pena. O item é até mais em conta que os pincéis, além de ter resultado superior.

3. A Beauty Blender absorve muito o produto? Não! Essa é a grande vantagem da Beauty Blender e a xingling faz o mesmo trabalho. Para usar da forma adequada, deve-se molhar a esponja. Molhe e vá apertando para a água entrar na esponja. Isso vai fazer com que a esponja ganhe tamanho e com que fique molhada internamente. Basta tirar o excesso de água e aplicar o produto. A esponja absorve menos base ou corretivo, pois seu interior continua molhado, então ela absorve apenas superficialmente. O investimento de US$3 vai valer muito a pena, pois sua maquiagem da marca muito boa e cara (as melhores maquiagens tem sim preço mais elevado) irá durar bem mais. Infelizmente, a foto não marca como deveria o aumento de tamanho da esponja, mas preste atenção nas falanges dos dedos que dará melhor impressão.



4. Como usar a Beauty Blender? Coloque a esponja em água corrente e vá apertando. Isso vai fazer ela inchar. Após isso, tire o excesso de água. Ela estará pronta para ser usada. Coloque um pouco de base ou corretivo diretamente na esponja ou na sua mão. Colocando diretamente na esponja, carimbe o rosto rapidamente, para deixar pontos para serem espalhados. Espalhe sua maquiagem sempre carimbando (não esfregue, pois a cobertura não ficará tão boa). A ponta mais fina da esponja é para auxiliar na região dos olhos; a outra face, é para facilitar carimbo nas áreas mais amplas, como testa, queixo e bochechas.



5. Como limpar a Beauty Blender? Coloque em água corrente e vá apertando para tirar o excesso de maquiagem que tenha ficado. Após isso,  é só aplicar shampoo neutro, uso sempre Jonhson&Jonhson. Continue apertando até fazer espuma e esfregue com o dedo para tirar manchas mais pesadas.

Nem a Beauty Blender original, nem a chinesinha, duram para sempre. Até por questão de higiene, troque quando puder. Assim como a original, a xingling também se desgasta com o tempo. Pesquisei bastante sobre a durabilidade da esponja original e não encontrei vantagem sobre a fake.

O sucesso da Beauty Blender original  foi tão grande que hoje já possui várias cores e modelos. Além disso, a marca vende o produto de limpeza. Para quem se interessar pelo produto original, indico o site

BeautyBay.com

Ou fazer uma boa pesquisa no Ebay - Beauty Blender

Para quem, assim como eu, optar por adquiri a chinesinha, vou deixar o link de um vendedor que está oferecendo por apenas US$1.  http://www.ebay.com/itm/Water-Droplet-Shape-Sponge-Powder-Puff-Smooth-Pro-Makeup-Clean-Blender-D2-/151196926684?pt=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item23340a02dc

O vendedor que costumo comprar e nunca tive problemas, infelizmente não está mais ativo no eBay.
http://www.ebay.com/usr/8965431

O produto também pode ser encontrado no Aliexpress.

Assim que receber o produto desse novo vendedor, posto aqui!
Teh mais!

Mudei um pouco meu entendimento, após usar a original. Acesse esse link http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/05/beauty-blender-original-e-fake.html e veja mais detalhes.

4 comentários:

  1. Geórgia, já estou há um bom tempo a ler os seus posts. Ainda bem que encontrei o seu blog! Adoro comprar coisas no Ebay e as suas reviews são muito úteis! Em Março vou fazer a festinha do meu aniversário em minha casa e o post que fez sobre lembrancinhas compradas em várias lojas foi muuuito útil! Continue a postar mais comprinhas, sim?! :D
    Ganhou uma seguidora, amei o blog mesmo!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa...muiiiito obrigada!!!! Vc nem sabe o quanto me deixa feliz com esse elogio. Quero contribuir cada vez mais sim e vou tentar postar sempre. Estou estudando para concurso, então, às vezes, o tempo é curto, mas estou fazendo o possível para postar sempre aos fins de semana. Quanto a dica de aniversário, já recebi minha nova fonte de chocolate e a máquina de algodão doce está chegando (já no Brasil), assim que chegar posto tudo aqui. Muito obrigada pela sua presença por aqui! Bjossss

      Excluir
  2. Respostas
    1. A gente faz muita descoberta bacana,ne!? Cada achadinho maravilhoso..... Esse, pra mim, já é um queridinho...rs rs rs

      Excluir

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto