Essa semana estive conversando com o chefe dos correios de meu bairro. Ele me falou que diminuiu a quantidade e o valor das taxações. Praticamente, 80% das mercadorias que chegam lá estão com NTS emitidas com valor entre R$30 e R$50..... Será????
MEU CASO: Eu comprei óculos escuros infantil. Eram 3 peças em um pacote enviado dos Estados Unidos pela modalidade USPS First Class. Ficou mais de um mês preso na alfândega de São Paulo. O pacote, que tinha rastreamento LZ, chegou com NTS emitida no valor de R$27,50. O total da compra havia sido de mais de R$110. Ótimo! Estava preocupada, pois queria receber logo (não estava afim de recorrer, pois iria demorar ainda mais.)
2.ASOS
Adooro a ASOS. Compro muito nessa loja, mas sempre valores abaixo de £15. Essa semana ocorreu algo inusitado. Comprei uma blusa, no valor de £7.50, e a ASOS resolveu me enviar uma cobrança de imposto no valor de R$23.33, antes do envio da mercadoria. Isso nunca tinha acontecido com valor tão pequeno. Não tenho intenção de pagar o valor! Mandei um recado informando a loja, que resolveu me enviar o item para que eu recusasse o recebimento. Assim que retornar a mercadoria ao estoque deles terei o meu estorno.
E-mail recebido:
|
3. USPS FIRST CLASS
O governo brasileiro firmou, em agosto desse ano, acordo com governo norte-americano para que as encomendas vindas dos EUA passassem a ter rastreamento desde a origem. Esse acordo fez com que surgisse nova sigla de rastreamento que é a LZ, que tem entrada por São Paulo e é desembaraçada pela aduana desse estado (não passa mais por Curitiba).
Comprei um item em setembro que tinha rastreamento LN. A última atualização é que a encomenda havia sido enviada para o Brasil, depois disso o pacote havia sumido. Essa semana recebi um aviso dos correios sobre uma mercadoria que aguardava retirada com um código RExxxxxxBR. Quando cheguei a agência, notei que minha encomenda LN agora era RExxxxxxBR. O ratreamento RExxxxxxBR inicou-se no momento de emissão de NTS que ocorreu em Curitiba. Então, para quem tiver com encomendas LN e LJ com rastreamento perdido é bom ficar de olho e verificar se a encomenda não gerou outro código. A etiqueta com sigla LN continuava fixada na embalagem.
4. Brandsclub
Eu e alguns parentes estamos tendo muitos problemas com a Brandsclub. Compras feitas, em setembro, ainda não foram enviadas. São várias campanhas: Fórum, Coca-cola, All Star, Invicta e etc. A Brandsclub não responde e-mails. Já tentei entrar em contato, através do facebook, mas também não tive resposta. O chat da loja está sempre lotado, então não é nem possível ficar na fila. Alguém ai na mesma situação????
Como havia combinado antes com vc, vim dar notícias sobre meu pedido da asos, infelizmente hoje recebi um e-mail idêntico ao seu falando da taxa, tenho até o dia 21 para fazer o pagamento, mas estou pensando seriamente em fazer o q vc fez :(
ResponderExcluirCaro Rubiane Francisca da Silva
ResponderExcluirObrigado por fazer o seu pedido.
De acordo com a IN 1073/2010 da RFB, que são obrigados a pagar impostos e taxas antes de seu fim pode ser enviado. Você estará realizando o pagamento dos seguintes impostos e taxas: Imposto de Importação, ICMS, Taxa de GNRE e Administrativo.
Clique aqui para proceder ao pagamento
Muito obrigado
ASOS
Cliente Rubiane Francisca da Silva
Expedidor ASOS
Número de ordem 92477916
Impostos 23.32
Eu acabei deixando meu itens retornar a empresa e a enchi de e-mails. Não tive nenhuma resposta satisfatória, portanto minha compras na Asos estão congeladas, ou seja, nada dela por enquanto. Muita gente tem mandado e-mails para lá. Caso saiba de alguma novidade, eu posto aqui. É um pena!!!! Asos me fazendo falta.... :(
Excluir