A compra online conquistou todo o mundo. Derrubou fronteiras e fez o nosso dinheiro render mais. Desde do fim da década de 90, comecei a comprar minhas primeiras peças na Internet.O sistema de compras sem sair de casa, sem filas e com preços mais atrativos também me conquistou. Compro praticamente tudo que preciso, no Brasil e no mundo, pela Internet. No entanto, nem tudo são flores.
Já tive muitas experiências boas, mas também já passei por situações bem delicadas. Tratar a distância com o seu fornecedor pode ser uma grande barreira, principalmente, quando não há um serviço de atendimento ao consumidor- SAC de qualidade. Para fazer compras online, é preciso ter cautela e paciência, pois são milhões de lojas espalhas, em diversos sítios virtuais, e, o serviço de entrega no nosso país não tem sido muito eficiente.
Há algumas atitudes que podem ser tomadas para evitar ser enganado e ter prejuízos: pesquisar no Dr Google comentários sobre a empresa; visitar o site Reclame Aqui para ler reclamações ou fazer as suas; conversar com pessoas que já tenham realizado compras na empresa; ler feedback deixado por outros consumidores sobre a empresa e o produto; entrar em contato com o SAC da empresa para verificar a eficiência e a qualidade; e pesquisar na lista "Evite esses sites" atualizada pelo PROCON de SP.
A lista contém o endereço eletrônico dos vários sites organizados em ordem alfabética e disponibiliza a razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, informando se ele está "fora do ar" ou "no ar". A lista é atualizada, então há a data de inclusão de cada empresa. Vou aproveitar para deixar o link de acesso a lista:
Aproveite as vantagens da compra online, comprando bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário