Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fale com os Correios - Resposta da manifestação: 22518255‏

Um posicionamento dos Correios enviado como resposta de uma manifestação via site sobre a taxa para despacho postal. Estou apenas repassando o e-mail recebido., pois ainda não tive tempo de fazer uma análise crítica sobre o assunto.



       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, clique aqui.

Resposta:
Senhora Geórgia,
A Taxa para Despacho Postal é uma contraprestação dos serviços desenvolvidos pelos Correios desde o recebimento da encomenda internacional no Brasil até a sua efetiva retirada pelo destinatário/importador nas Agências dos Correios e foi instituída devido ao crescimento exponencial das importações e a consequente elevação dos custos de operação para nacionalização das encomendas. Esta taxa não possui vinculação ao serviço de desembaraço aduaneiro, o qual é realizado exclusivamente pela Receita Federal do Brasil por meio do Canal Postal. A cobrança da Taxa para Despacho Postal está prevista na Convenção Postal Universal, editada pela União Postal Universal (UPU), agência especializada da ONU que coordena as atividades dos correios (operadores designados) em todo o mundo.


Agradecemos seu contato. 
Atenciosamente, 
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios 


Mais informações e posicionamentos sobre o Taxa de Despacho Postal, acesse http://georgiacarmo.blogspot.com.br/2014/06/taxa-para-despacho-postal-continuacao.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba parte de seu dinheiro de volta em todas as suas compras, além de bons descontos!

Cupom de Desconto