quarta-feira, 9 de abril de 2014

Catatau Sanduíches se nega a servir pedido adquirido no Peixe Urbano

Estou consternada com o que acabou de me ocorrer. No mês passado, o site Peixe Urbano fez uma grande promoção com cupons limitados para comemorar mais um aniversário. A promoção veiculada por diversos canais informava sobre ofertas com valor de R$0,04. Participei de todas as promoções similares de anos anteriores e nunca tive problema. O valor irrisório sempre foi proposital, como aconteceu em momentos anteriores, sendo uma forma de presentear seus fiéis consumidores, que, na realidade, são responsáveis pela manutenção do site. Então, desde já, deixo claro que o preço pago pelo produto não é, e nem foi em nenhum momento, questionado como um argumento para que o estabelecimento se eximisse de prestar o serviço.
Eu e meu namorado adquirimos dois cupons da oferta no Catatau Sanduíches, na avenida Bezerra de Menezes, de um hot dog. Segui todas as regras da promoção: imprimi o cupom, tentei utilizar dentro do prazo e no horário pré-estabelecido. Ao chegar no estabelecimento, sentei-me a mesa acompanhada, entreguei os cupons e esperei ser servida. Minutos depois, o gerente foi até nossa mesa e informou que os códigos do cupom estavam inválidos e que não nos serviria. Tentei argumentar com ele, pois já estava no estabelecimento, sentada, esperando apenas usufruir de um produto já pago. Não houve discussão calorosa, mas o fato de se colocar em questão a veracidade do cupom e termos que argumentar tal fato por si só é uma situação constrangedora. Não é o simples fato de ter pago R$0,04 e querer exigir um sanduíche, mas ter conseguido ser ágil o suficiente para adquirir as ofertas, ter  convidado pessoas para irem comigo ao estabelecido , criar toda uma expectativa e passar por um vexame.
Durante a conversa, o gerente declarou que esse problema já era conhecido. Outras pessoas já tinham ido ao estabelecimento com cupom pago, mas não foram atendidos, pois o cupom constava como inválido no sistema. Segundo ele, esse era um mero erro eletrônico, pois havia uma lista de nomes recebida pelo estabelecimento que solucionava o caso. No entanto, apesar de conhecer esse problema, o gerente não tinha a tal lista, então todos os clientes estavam passando pela mesma situação vexatória. A lista fica em um local que não funciona no horário de atendimento do voucher. O problema já era conhecido e já podia ter sido solucionado, mas o desrespeito com o consumidor é o que impera no estabelecimento.

No fim das contas, o gerente se negou a prestar o serviço e disse que não podia fazer nada por mim. Voltei para casa com o mesmo papel que sai na mão, com o símbolo do Peixe Urbano, que nenhuma valia tem no mercado. Estou me sentindo envergonhada pela minha triste situação de estar sentada a mesa de um restaurante que se nega a atender pedido já pago; enganada, por ter acreditado no Peixe Urbano e no Catatau Sanduíches; e, decepcionada por ter repassado a propaganda pelo Facebook e pelo Blogger.

 É uma pena que alguns estabelecimentos ainda tratem o nosso CDC como enfeite de parede!

http://www.reclameaqui.com.br/8505241/peixe-urbano/estabelecimento-se-nega-a-aceitar-voucher-adquirido-no-peixe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário