Estou consternada com o que acabou de me ocorrer. No mês
passado, o site Peixe Urbano fez uma grande promoção com cupons limitados para
comemorar mais um aniversário. A promoção veiculada por diversos canais
informava sobre ofertas com valor de R$0,04. Participei de todas as promoções similares
de anos anteriores e nunca tive problema. O valor irrisório sempre foi
proposital, como aconteceu em momentos anteriores, sendo uma forma de
presentear seus fiéis consumidores, que, na realidade, são responsáveis pela
manutenção do site. Então, desde já, deixo claro que o preço pago pelo produto
não é, e nem foi em nenhum momento, questionado como um argumento para que o
estabelecimento se eximisse de prestar o serviço.
Eu e meu namorado adquirimos dois cupons da oferta no
Catatau Sanduíches, na avenida Bezerra de Menezes, de um hot dog. Segui todas as
regras da promoção: imprimi o cupom, tentei utilizar dentro do prazo e no
horário pré-estabelecido. Ao chegar no estabelecimento, sentei-me a mesa
acompanhada, entreguei os cupons e esperei ser servida. Minutos depois, o
gerente foi até nossa mesa e informou que os códigos do cupom estavam inválidos
e que não nos serviria. Tentei argumentar com ele, pois já estava no
estabelecimento, sentada, esperando apenas usufruir de um produto já pago. Não
houve discussão calorosa, mas o fato de se colocar em questão a veracidade do
cupom e termos que argumentar tal fato por si só é uma situação constrangedora.
Não é o simples fato de ter pago R$0,04 e querer exigir um sanduíche, mas ter
conseguido ser ágil o suficiente para adquirir as ofertas, ter convidado pessoas para irem comigo ao
estabelecido , criar toda uma expectativa e passar por um vexame.
Durante a conversa, o gerente declarou que esse problema já
era conhecido. Outras pessoas já tinham ido ao estabelecimento com cupom pago,
mas não foram atendidos, pois o cupom constava como inválido no sistema.
Segundo ele, esse era um mero erro eletrônico, pois havia uma lista de nomes
recebida pelo estabelecimento que solucionava o caso. No entanto, apesar de
conhecer esse problema, o gerente não tinha a tal lista, então todos os
clientes estavam passando pela mesma situação vexatória. A lista fica em um
local que não funciona no horário de atendimento do voucher. O problema já era
conhecido e já podia ter sido solucionado, mas o desrespeito com o consumidor é
o que impera no estabelecimento.
No fim das contas, o gerente se negou a prestar o serviço e
disse que não podia fazer nada por mim. Voltei para casa com o mesmo papel que
sai na mão, com o símbolo do Peixe Urbano, que nenhuma valia tem no mercado.
Estou me sentindo envergonhada pela minha triste situação de estar sentada a
mesa de um restaurante que se nega a atender pedido já pago; enganada, por ter
acreditado no Peixe Urbano e no Catatau Sanduíches; e, decepcionada por ter
repassado a propaganda pelo Facebook e pelo Blogger.
É uma pena que alguns estabelecimentos ainda tratem o nosso CDC como enfeite de parede!
http://www.reclameaqui.com.br/8505241/peixe-urbano/estabelecimento-se-nega-a-aceitar-voucher-adquirido-no-peixe/
http://www.reclameaqui.com.br/8505241/peixe-urbano/estabelecimento-se-nega-a-aceitar-voucher-adquirido-no-peixe/
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